Logomarca Amo Meu Pet

Golden retriever encontra gatinhos pela primeira vez e sua reação comove

Por
em Aqueça o coração

A reação de um cão ao ver um gato pela primeira vez é sempre uma surpresa para o tutor, agora imagina uma ninhada de filhotes.

A tutora de um golden retriever, a usuária ‘leo.tiger.nala’ no TikTok, dos Estados Unidos, compartilhou um vídeo mostrando exatamente esse momento na rede social.

Inicialmente, cinco filhotinhos de gatos aparecem aconchegados uns aos outros, quando a tutora chama o irmão mais velho, o golden retriever, para conhecê-los.

Esse gesto reforça que a tutora confia no golden retriever por deixá-lo ter esse contato com os gatinhos, sem maiores precauções de segurança.

O cão desce as escadas correndo, eufórico, tentando identificar do que se tratava aqueles ‘corpos estranhos’ na sua casa. Ele começa a cheirar os filhotinhos e, ansioso para se aproximar, a tutora tenta acalmá-lo, na tentativa de abaixar a sua energia.

Depois que o amigo de quatro patas cheirou cuidadosamente um dos filhotinhos, ele começa a realizar uma doce dança de alegria para os novos moradores. Sua cauda balança tanto de excitação que todo o corpo do cachorro fica em movimento.

Com cuidado, ela permite que ele se aproxime mais e suba na caminha que os gatinhos estão. Mas parece que o êxtase em ver os filhotes só aumenta, deixando o cão visivelmente entusiasmado, mostrando que só quer se aproximar dos gatinhos.

Depois ele mal consegue conter as emoções e fica pulando na cama com os gatinhos. Parece que ele quer convidar os bichinhos para brincar com ele. O que torna a situação hilária, pois o cão não entende que os gatos têm apenas alguns dias de vida e ainda nem abriram totalmente os olhos, sem falar na diferença de tamanho.

Mas, ele todo inocente, só quer interagir com os seus novos irmãozinhos, mostrando toda a energia golden de ser. Fofo!

Para não sobrecarregar os filhotes, a dona finalmente intervém e amorosamente segura o cachorro. Assim que o golden se acalma um pouco, a americana aproxima os gatinhos individualmente para ele cheirar, e claro que o amigo de quatro patas não quis perder a oportunidade.

Parece que o animal se apaixonou imediatamente ao lamber amorosamente a cabeça dos bebês.

“Isso se chama amor à primeira vista”, escreveu sua tutora na descrição do vídeo compartilhado do TikTok.

Assista o vídeo:

Não demorou para o vídeo se tornar viral e conquistar milhares de internautas ao redor do mundo. Até o momento, foram mais de 5 milhões de visualizações, 510 mil curtidas e milhares de comentários.

“Golden retrievers são os melhores”
“Também fico muito animado ao ver uma pilha de gatinhos”
“Cães que podem ser tão desajeitados devido ao seu alto nível de energia e depois se concentram tanto para não serem desajeitados e assustadores para os gatinhos...eles realmente ganharam um prêmio Nobel”, comentaram alguns usuários.

Dicas para fazer a adaptação entre cães e gatos

É um momento delicado e cada animal reage de uma forma. Para facilitar esse processo, separamos algumas dicas do Exame, confira:

1. Aproximação gradual

Inicialmente, mantenha-os em áreas separadas, permitindo que eles se acostumem com o cheiro e os sons um do outro. Use portas fechadas ou grades de segurança a fim de permitir que eles se vejam sem que possam se aproximar fisicamente.

2. Troca de cheiros

Introduza o cheiro do cachorro para o gato e vice-versa. Esfregue uma toalha no corpo de cada animal e deixe-os sentir o cheiro do outro.

3. Supervisão constante

Mantenha os primeiros encontros curtos e controlados, usando guias e coleiras no cachorro, e tenha alguém para ajudar a controlar a situação.

4. Espaços seguros

Crie espaços seguros para ambos os animais em diferentes partes da casa. Isso permitirá que cada um tenha o próprio espaço para se retirar quando necessário.

5. Reforço positivo

Recompense o cachorro e o gato com petiscos, elogios e carinho quando eles interagirem de forma calma e amigável.

6. Tempo separado

Garanta que cada animal tenha tempo separado com você. Isso ajudará a evitar qualquer sentimento de exclusão ou competição entre eles.

7. Treinamento adequado

Treine seu cachorro e gato para responderem a comandos básicos, como “senta” e “fica”.

Veja também este vídeo:

Há anos, sofá foi o lugar favorito de golden retriever em casa-até que escolha de família mudou tudo