Abandonado na chuva, cachorrinho abraça com todas as forças a perna de voluntária

Por
em Proteção Animal

O solo gaúcho tem sido palco das mais diversas histórias, sobretudo, emocionantes. Um cachorrinho abandonado durante as enchentes do Rio Grande do Sul emocionou milhares de pessoas ao se agarrar na perna de uma voluntária.

A mulher em questão é a médica veterinária Liandra Dall”Orsoletta, que mora em Chapecó, Santa Catarina, e se deslocou ao estado vizinho expressamente para ajudar no atendimento dos animais resgatados.

Liandra participava da entrega de doações em um abrigo de cães que perderam seus tutores na enchente na cidade de Canoas, quando foi surpreendida com a atitude do cachorrinho.

Com todas as suas forças, o pequeno filhote abraçou a perna da voluntária, implorando para ser socorrido. A imagem partiu o coração de muitas pessoas e acabou viralizando nas redes sociais.

A primeira reação das pessoas foi perguntar se ela havia o adotado, afinal, seria impossível ignorar uma reação tão espontânea e pura de um animalzinho. Já outras tantas se colocaram à disposição para adotá-lo.

No fim, o objetivo de todos era que ele fosse acolhido e saísse do abrigo, ganhando um lar à altura desse pequeno grande coração.

Com tamanha repercussão, a médica veterinária fez um importante pronunciamento em suas redes sociais atualizando a situação do cachorrinho.

“Tem muita mensagem de pessoas querendo adotá-lo”, começou dizendo Liandra. “O que acontece é que existem filas de pessoas nos abrigos para entrar e procurar os seus cães. Nós pensamos, essas pessoas não têm mais nada, roupas, casa, a única esperança que elas têm ainda é chegar ali no abrigo e encontrar seus cães”, destacou.

Segundo a voluntária, ela decidiu manter o cão no abrigo, pois havia grandes chances de ele ter um tutor que estivesse à sua procura.

“A gente optou em manter o cão (no abrigo), pois ele está bem de saúde, ele está sendo amparado e, segundo os voluntários, várias pessoas estão se prontificando em adotá-lo, mas a gente entende que tanto por ele quanto pela família é justo ele tentar encontrar a sua família de volta”, explicou.

Além disso, Liandra reforçou que a grande comoção nas redes sociais tem sido muito positiva, pois isso também pode ajudar os tutores do cãozinho a chegarem até ele.

“Essa imagem viralizou! Mas são 400 animais somente neste abrigo em Canoas. Entregue todas as doações que Chapecó enviou!
O doguinho agradecendo Por tudo!!
Prefeitura de Chapecó se dedicou muito para essa entrega!
Voluntários se uniram para as doações!
E o resultado foi emocionante!”, escreveu na legenda do vídeo compartilhado em seu Instagram.

Veja o vídeo:

A união de forças para conectar os animais perdidos durante as enchentes com os seus tutores tem sido fundamental para que isso aconteça. O estado gaúcho tem contado com diversas ações, iniciativas e projetos voltados para identificar e divulgar os animais encontrados para que os seus tutores os encontrem.

Uma dessas iniciativas é um perfil criado no Instagram chamado ‘TÔ SALVO PET’ que publica fotos e informações sobre os cães que se encontram em um dos abrigos localizado em Canoas, um dos municípios mais afetados pelas chuvas no estado.

Mesmo que os tutores não sejam moradores do bairro em que o abrigo se encontra, cães de toda a cidade foram distribuídos em diversos pontos após os resgates, por isso, é importante que o tutor que esteja à procura do seu animalzinho de estimação analise todas as fontes de divulgação.

Clique aqui para seguir e ajudar a divulgar um dos perfis dedicados a ajudar cães que se encontram órfãos de tutores no momento.

Veja também este vídeo:

Cenas emocionantes de animais de estimação sendo salvos de enchente histórica no RS