Homem acolhe pitbull prestes a dar a luz e se impressiona com a mãe que ela se tornou

Por
em Proteção Animal

Josh Feeney é um fotógrafo freelancer que entre os hobbies de sua vida, dedica um tempo resgatando e protegendo cães, especialmente da raça pitbull.

O empresário que se auto intitula como ‘dog dad’ (pai de pet/cão) na bio do Instagram, viralizou no canal do The Dodo após compartilhar um resgate que fez há mais de dois anos.

O empresário achou que seria uma boa ideia dar lar temporário para uma fêmea pitbull que estava prestes a dar a luz. Logo que chegou em casa com ela, percebeu que tinha feito a coisa certa.

Parecia que a cachorrinha nunca tinha entrado dentro de uma casa antes e ficou completamente animada com o fato de que tinha uma cama peluciada somente para ela.

Após o momento de euforia não demorou muito para que os filhotes viessem ao mundo e conhecessem Josh e sua casa.

De acordo com um vídeo publicado pelo The Dodo em 15 de fevereiro deste ano, a mamãe pitbull deu à luz a um filhote a cada hora, até as 7h da manhã.

Mesmo com uma ninhada grande, ela demonstrou ser uma mãe extremamente carinhosa e cuidadosa com os bebês. Ficava todo o tempo perto deles. Josh ficou impressionado com o lado maternal da cachorrinha.

“Ela era a melhor mãe de todas”, conta o protetor no vídeo.

Então, consequentemente os filhotes cresceram e foram adotados. E para completar sua missão, Josh também entregou a pitbull para adoção.

A separação não foi fácil, mas sabia que ela precisava de uma família disposta a dar todo o amor e atenção que merecia, e assim aconteceu.

A pitbull pôde desfrutar de uma nova rotina, uma nova casa e muitos carinhos por longos dois anos antes de rever seu amigo. Mesmo durante todo esse tempo, ela nunca esqueceu do homem que deu uma chance para ela.

E isso foi colocado à prova quando em um passeio pelo parque Josh encontrou a pitbull e os novos tutores.

Assim como ele se lembrava dela diariamente, a cachorrinha correu em encontro dele como se tivesse se despedido há apenas alguns minutos.

“Eu não tinha certeza se ela iria me reconhecer, mas ela definitivamente se lembrou de mim. Ela está indo tão bem com a família dela, fiquei muito feliz em vê-la”.

No novo lar ela foi batizada de Kaya, e nunca mais precisou passar por negligência e abandono. Além disso, também não teve mais ninhadas. Ela quem é o bebê de casa.

Confira o vídeo abaixo:

Veja também este vídeo:

Preguiçosos e indispostos: O que está dando errado com os cachorros

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.