Sem hesitar, homem mergulha embaixo de casa alagada e salva os rostinhos mais lindos

Por
em Proteção Animal

Em um ato de generosidade, o guarda-vidas Rodrigo Bonora Batista se arriscou em uma inundação em uma residência localizada em Balneário Gaivota, Santa Catarina, para salvar a vida de quatro filhotinhos de cachorro.

O homem integra a Defesa Civil do município catarinense e participava de uma Força-Tarefa promovida pela prefeitura municipal para ajudar a amenizar os problemas causados pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias.

Atuando diretamente no pátio de diversas residências, retirando água com o auxílio de uma moto-bomba, a equipe recebeu alguns pedidos de socorro, entre eles, o resgate dos filhotes que estavam debaixo da casa.

Na ocasião, no último dia 12, uma ninhada de cachorrinhos estava submersa embaixo de uma casa alagada.

O voluntário contou que os cães foram abandonados embaixo da casa e quem escutou o choro dos animais foi o vizinho do lado.

A princípio, tratava-se de oito filhotes, mas que a mãe canina conseguiu tirar quatro deles do local ao perceber que o nível da água estava subindo durante o alagamento.

Após retirar quatro cães, a mãe continuou com os filhotes quando o resgate chegou, no entanto, foi preciso retirá-la do local, pois ela avançou e tentou morder o guarda-vidas.

Sem o auxílio do homem, os cães não teriam resistido, pois além de eles serem filhotinhos, a altura da água já era considerável.

Arriscando sua própria segurança, o homem deitou-se no chão alagado e enlamaçado e foi entrando embaixo da casa.

Com pouca visibilidade e sem nenhum aparato de proteção, o voluntário não mediu esforços para encontrar os filhotinhos.

Pouco a pouco ele foi encontrando e entregando cada um deles para as pessoas que o esperavam do lado da casa.

Os filhotinhos choravam muito quando foram encontrados e, felizmente, foi graças ao choro que eles foram escutados e salvos.

Ele entregou um, depois o segundo, quando as pessoas presentes questionaram se esse seria o último. Em resposta, para a surpresa delas, havia mais lá.

Rodrigo voltou para debaixo da água e resgatou outros dois filhotinhos, que assim como os demais, foram todos higienizados e aquecidos imediatamente, pois estavam todos tremendo de frio. Coitadinhos!

Após o guarda-vidas ter salvado os filhotes, ele recebeu o reconhecimento e o agradecimento pelo resgate.

No final, felizmente deu tudo certo e tanto o homem quanto os cães terminaram o resgate sem complicações.

O caso foi compartilhado pela Prefeitura de Balneário Gaivota em seu perfil no Instagram, parabenizando a Defesa Civil pela ação.

“Com as fortes chuvas do final de semana, a defesa civil de Balneário Gaivota agiu para ajudar algumas famílias, como foi o caso desse resgate de filhotes de cães que não conseguiam sair debaixo da casa”, descrevia a legenda.

Confira o vídeo:

Publicado há três dias, o vídeo teve 22 mil visualizações, 800 curtidas e muitos comentários elogiando o desempenho do guarda-vidas.

As forças de segurança do estado de Santa Catarina, através de policiais, Defesa Civil, entre outras frentes, também tem auxiliado no Rio Grande do Sul devido às enchentes.

Até o momento, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) já resgatou 722 pessoas e 92 animais no Rio Grande do Sul. A corporação está no estado gaúcho desde o dia 2 de maio ajudando no resgate de famílias desabrigadas.

Veja também este vídeo:

Quem são os pets trabalhadores que lutam diariamente pelo próprio sustento