Homem envia áudio desesperado por não ter conseguido salvar cão e duas semanas depois um milagre acontece

Por
em Proteção Animal

O caso climático no Rio Grande do Sul tem virado pauta desde o início de maio. As mais variadas situações repercutem nas redes sociais e também nos veículos de comunicação.

Mas de uma coisa é certa: sem voluntários o cenário poderia ser muito pior.

Foi com essa ajuda que um morador de Canoas, na região metropolitana, conseguiu resgatar seu cão duas semanas após as águas do rio Guaíba inundarem a cidade.

No dia 15 de maio, o perfil do Instagram @petminhaalegria compartilhou um vídeo de um resgate emocionante, que só foi possível após o tutor de um pitbull chamado Bob, solicitar.

Em um áudio emocionado, o tutor do cão pede ajuda e diz que foi colocado em uma situação terrível. Escolher salvar o filho ou o animal de estimação.

Relembrando os primeiros dias da enchente, o homem afirma que a equipe que o resgatou com um barco não permitiu a entrada do pet.

Depois, ele tentou retornar à sua residência para buscar Bob, mas foi impedido pelas autoridades locais por questões de segurança.

Desta forma, ele teve que virar as costas para seu melhor amigo.

Mesmo após duas semanas ele e a família não se conformaram com a situação, então resolveram agir. O tutor entrou em contato com uma equipe de voluntários e contou toda a situação.

A equipe composta por: Renata Ferraz, Celso Zucatelli, Roberta Merten e O Pracinha (criador de conteúdo), atenderam o pedido do morador de Canoas.

Então, três dias depois do áudio, o resgate foi realizado. Com muita preparação, os voluntários abriram o portão eletrônico à força, pois a região não tem água nem energia elétrica.

Já na chegada da equipe, é possível ver que Bob estava no quintal, em um local seguro onde a água já não estava mais invadindo.

Como se soubesse que eles estavam ali para ajudar, o cão permaneceu quieto e aceitou ser levado.

Todo o resgate foi filmado, bem como anexado ao áudio do pedido. O resultado? Um vídeo emocionante do reencontro de Bob com a família!

Compartilhado no perfil Pet Minha Alegria, a publicação obteve mais de 4 mil curtidas e milhares de comentários.

“O que vocês estão fazendo não tem palavras. Heróis é pouco. Nos proporcionam, no meio desse caos, alegrias como essa, parabéns”.
“A cada resgate que vejo eu oro para que todos esses voluntários sejam sustentados por Deus! Obrigada pelo lindo trabalho”.
“Ninguém sabe a realidade do outro até passar por ela ou conhecê-la! O Bob tão lindo e dócil. Lindo o reencontro. Assim sim, família reunida”.

Foram alguns dos comentários.

Assista o vídeo abaixo:

Agora cão e família estão reunidos. O tutor não precisa mais chorar e se preocupar com a situação, podem aproveitar o tempo juntos até ser seguro retornar para casa.

Nas redes dos membros da equipe, eles deixam uma mensagem importante:

“Toda ajuda é única e faz a diferença. Não desistam dos animais, eles não tem voz, mas falaremos sempre por eles. Todos os animais irão voltar para suas famílias”.

Mais notícias sobre as enchentes no Rio Grande do Sul e resgates de animais, você encontra aqui no Amo Meu Pet.

Veja também este vídeo:

Cenas emocionantes de animais de estimação sendo salvos de enchente histórica no RS

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.