Homem instala esquema genial para gatos não fugirem - mas pets encontram brecha

Por
em Gatos

Um tutor que ama seu animal de estimação preza pela segurança do pet. Por isso, existem inúmeras maneiras de proteger portas, janelas e portões para evitar as perigosas fugidinhas.

Mas um homem levou a segurança dos seus animais a outro nível ao criar um esquema genial na intenção de seus gatos permanecerem em casa.

Para a surpresa do tutor, não seria fácil competir com a inteligência de Chai e Aura, seus dois gatos da raça Bengal.

A dupla é muito brincalhona e adora ir passear no quintal do vizinho, então ao ver na internet uma espécie de proteção, o tutor decidiu colocar em prática.

O esquema que consiste em impedir a prática dos felinos de escalar os muros é chamado de rolete antifuga.

Em vez de usar uma tela, esta opção antifuga consiste em colocar um rolete em cima da cerca ou muro. Desta forma, o gato não alcançará o topo porque o mecanismo de rotação o impedirá de apoiar suas patas e se agarrar para alcançar o outro lado.

A grande vantagem do rolete é que ele pode ser instalado em uma cerca já existente com altura menor ou em um muro, desde que não seja possível pular com um único salto.

Os irmãos felinos também ganharam um perfil no Tik Tok, lá é possível acompanhar as tentativas frustradas de pular o muro. Após muitos saltos seguidos de quedas é possível notar que os gatos mudam o ponto onde pulam e tentam se agarrar.

Desta forma, eles estão estudando a proteção para verificar uma forma de burlá-la. E não é que conseguem entender?

Em um vídeo publicado em 21 de abril mostra que após muitas tentativas, um dos felinos entende que escalando por um pilar do muro é possível se agarrar com as unhas e ultrapassam o rolete antifuga.

O momento que está sendo registrado pelo tutor é interrompido pois ele corre para tentar impedir o gato de acessar o quintal do vizinho.

“Nossos Bengals tentam escapar do jardim depois que colocamos os "rolos de cerca inescapáveis"... ou assim pensamos”, escreveu o tutor na legenda.

A publicação obteve mais de 33 milhões de visualizações, 3 milhões de curtidas e 24 mil comentários.

“Eles nunca atacam o mesmo lugar duas vezes. Eles estavam testando as cercas em busca de pontos fracos, sistematicamente”.
“Os gatos sempre encontrarão um jeito”.
“Amo meus 8 gatinhos, mas as vezes me pego pensando, oooh animalzinho ingrato kkkk, a gente faz de TUDO pelos indivíduos, para no final eles tentarem fugir”.

Foram alguns dos milhares de comentários.

Assista:

Mas para a infelicidade da dupla, os tutores providenciaram mais rolos, apenas naquelas partes que facilitaria o escape. Agora definitivamente eles são antifugas.

Veja também este vídeo:

Criança que orava para reencontrar cachorro recebe a melhor surpresa na véspera de aniversário

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.