Família abandona cachorro de 13 anos em abrigo de animais - e motivo deixa voluntários de coração partido

Por
em Cães

No início de maio, o abrigo de animais Forgotten Now Family Rescue, localizado em Charlotte, Carolina do Norte, Estados Unidos, recebeu em suas dependências um cachorro idoso.

O animal não foi resgatado das ruas; o que aconteceu deixou a equipe de coração partido: ele estava sendo rejeitado pela própria família por conta da idade avançada.

Elsie é uma cadela de 13 anos que passou toda a sua vida oferecendo amor e lealdade a uma família que não soube retribuí-la quando mais precisava: na sua velhice.

A família chegou até o abrigo de animais com Elsie alegando que "ela estava exigindo demais e não podiam mais ficar com ela".

Ouvir aquilo deixou os voluntários chocados!

Chrissy Elder, que dirige o Forgotten Now Family Rescue, compartilhou a história da Elsie no seu perfil do TikTok, deixando internautas revoltados com a atitude da família.

"Que família cruel, somente o karma mostrará a eles a falta de coração do que fizeram, uma garota tão linda, espero que ela encontre sua verdadeira família para sempre", escreveu uma internauta.
"Doces idosos merecem tanto e pedem tão pouco!!", comentou outra.
"Isto é absolutamente desolador, e ela nem mesmo sabe por que ou o que fez para merecer isso. Ela não fez nada de errado. Treze anos de amor não significaram nada?? Sinto muito, anjo", disse uma terceira.

Chrissy também desabafou na legenda do vídeo, escrevendo:

"Treze anos abanando o rabo quando eles entravam na sala. Treze anos transformando a casa em um lar. Ela era uma fiel melhor amiga... então eles disseram que ela está exigindo demais e não podem mais ficar com ela. Em seus anos de idade avançada, quando ela deu o seu melhor para eles, eles escolheram deixá-la no abrigo".

Desde que chegou ao Forgotten Now Family Rescue, Elsie fica na porta da gaiola, aguardando que sua família retorne para buscá-la.

"Ela sorri e abana o rabo esperando ser amada novamente".

Como Chrissy declarou, "Elsie não pertence a um abrigo". O que essa simpática idosinha precisa é de um lar amoroso e disposto a retribuir tudo o que ela tem a oferecer: amor!

"Ela merece alguém para aproveitar esta vida com ela em seus últimos anos. Ela tem tanto amor e vida restante".

Infelizmente esse caso não é isolado, segundo Chrissy declarou em entrevista ao Newsweek: “Muitos estão dispostos a entregar seus cães idosos no abrigo quando fica mais difícil cuidar deles. É algo que vemos com muita frequência”.

Veja o vídeo.

Por sorte, Elsie teve um final feliz!

Devido à repercussão de sua história, essa lindinha teve muitos interessados em adotá-la e a família que a acolheu possui outros cães para tornar os dias da idosinha ainda mais alegres.

“Elsie está indo para uma linda casa aqui em Charlotte”, confirmou Chrissy Elder. “Eles já a amam muito. Ela está ganhando irmãos peludos que também são mais velhos.”

Que Elsie seja muito feliz e que nunca mais sinta a dor da rejeição!

Caso parecido

O abrigo SPCA, na Pensilvânia (EUA), recebeu Netty, uma cadela idosa que havia sido adotada em 2010, mas foi devolvida 12 anos depois por sua família.

Com 15 anos e frágil, sua antiga proprietária pediu que fosse eutanasiada, mas o abrigo decidiu tratá-la e encontrar-lhe um novo lar.

Após compartilhar sua história nas redes sociais, o abrigo recebeu uma onda de apoio, incluindo uma oferta de adoção de uma veterinária local, Amy Kidd, que estava procurando um novo companheiro canino para sua família após perder seu animal de estimação devido a um câncer.

Agora, Netty está felizmente em sua nova casa, onde é amada e bem-cuidada ao lado de sua nova família, que tem dedicado os últimos oito anos a acolher cães idosos e aqueles com necessidades especiais.

Veja também este vídeo:

Pets medrosos: falta de coragem ou apenas pura sem-vergonhice?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube