Homem que coloriu cão de azul é detido por polícia e terá de explicar a situação diante de um juiz

Por
em Notícias

Um cidadão da República Dominicana, no Caribe, foi flagrado cobrindo um cachorro por inteiro com tinta azul, causando revolta nas redes sociais.

De acordo com o jornal argentino Crónica, as imagens foram compartilhadas pelo próprio rapaz, que queria mostrar o quanto a experiência tinha sido "divertida".

O vídeo viralizou e acabou se virando contra ele. Milhares de internautas e ativistas dos direitos animais se uniram para identificar o autor do procedimento, denunciando-o formalmente às autoridades dominicanas.

Identificado como Juan Diego Féliz, o homem trabalha na região como ferreiro e pintor. Féliz acabou detido pela polícia e teve que explicar a situação diante de um juiz.

Durante a audiência, ele se desculpou e alegou que "queria remover a sarna" do cachorro. O "remédio caseiro" havia sido recomendado por um conhecido.

No entanto, cobrir um animal com tinta pode causar envenenamento. Dessa vez, o filhote da imagem foi tratado a tempo e está fora de perigo.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Ric Mais

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.