Arrependido de ser pai? Vídeo mostra como rottweiler trata filhote

“A paternidade é só sorrisos, disse ele”

Por
em Cães

Lidar com crianças não é uma tarefa fácil, e o rottweiler da usuária do TikTok @_anellimaaa, de São Paulo, sabe bem disso. O cão, de nove anos, se tornou pai de um rottweiler tão lindo quanto ele.

Embora os dois sejam da mesma raça – e compartilhem genes – a diferença de idade afeta sua energia e personalidade.

Afinal, a maturidade vem com o tempo, algo que o filhote de dois anos ainda está aprendendo. Não é fácil educar uma criança, não é?

Apesar do seu tamanho grande, o cão é um verdadeiro bebezão, cheio de energia e entusiasmo para compartilhar.

No auge da juventude, né gente? Enquanto o rottweiler pai já não tem tanta energia assim.

O filhote, como toda criança de dois anos, quer atenção e faz de tudo para conseguir, inclusive ficar lambendo insistentemente seu pai pet, testando o limite de sua paciência.

Vocês já viram os dentes de um rottweiler? Bem, eles podem ser bem afiados e assustadores, especialmente quando são mostrados por um pai bravo.

E é exatamente isso que o cão faz enquanto seu filho o deixa louco. Ele começa a rosnar, mostrando sua arcada dentária afiada para o filho, que, ao contrário de nós meros mortais, não sente nenhum pouco de medo da expressão do pai.

Pelo contrário, ele continua sua demonstração excessiva de carinho, sem medo das consequências.

No fim das contas, o pai pet, embora tente intimidar o filhote, não faz nada; ele só queria repreendê-lo – mesmo que isso não tenha dado muito certo.

Será que o cão se arrependeu de ter se tornado pai?!

Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões:

O vídeo compartilhado pela tutora dos cães, @_anellimaaa, fez o maior sucesso entre os internautas, atingindo aproximadamente 1 milhão de visualizações, 145 mil curtidas e milhares de interações em apenas quatro dias.

Confira alguns dos comentários deixados na publicação:

“A paternidade é só sorrisos, disse ele”

“Nem os dogs escapa da fase dos 2 anos dos filhos”

“Ele dando beijinho tipo ‘ah papi, vamos brincar’ kkkkkkk”, brincaram os usuários.

Alguns até questionaram se eles já chegaram a brigar, o que foi negado pela tutora: "Não, nunca passou disso (risos), é assim desde que o filho tinha 40 dias de vida”.

Outros internautas compararam os seus cães com o pai e filho, questionando se esse seria um comportamento típico da raça. Será, gente?

Comportamento do rottweiler

O Rottweiler é uma raça muito gentil, companheiro de brincadeiras e protetor dentro do círculo familiar, como enfatiza o American Kennel Club.

Sua pelagem preta, curto e brilhante com marcas de ferrugem elegantes adicionam à imagem de força imponente. Um rottie bem-criado será calmo e confiante, corajoso, mas não excessivamente agressivo.

O treinamento e a socialização precoces irão aproveitar os instintos territoriais do Rottie de uma forma positiva.

O comportamento indiferente que esses guardiões apresentam aos estranhos engana o jeito brincalhão e tolo que eles têm perto dos seus entes queridos.

Além disso, ninguém disse para os rottweilers que eles não são brinquedos ou filhotes por muito tempo, então eles podem se jogar no seu colo para um abraço.

Veja também este vídeo:

Pets medrosos: falta de coragem ou apenas pura sem-vergonhice?