Cão Husky tem a reação mais carinhosa ao perceber o que aconteceu após ele 'beijar' barriga de tutora

Por
em Cães

Os cães são muito leais aos seus humanos e estão sempre prontos para viver todos os momentos ao lado deles. Com esse husky siberiano, que vive na França, com sua tutora Julia, não é diferente.

A tutora, que está grávida, estava deitada na cama na companhia do seu doce cão, que estava com a pata na sua barriga. Carinhosamente, o husky começa a lamber sua barriga até que algo acontece: o bebê mexe.

Na hora o cão percebe e para de lamber, ficando atento ao movimento do seu irmãozinho humano. Sem entender direito o que estava acontecendo, ele mantém a patinha na barriga fazendo caras e bocas como quem diz: “O que tem aí dentro?”

O husky vira a cabeça de um lado para o outro, enquanto o bebê continua mexendo, deixando-o intrigado com a situação.

Além de instintivos, os cães também são muito curiosos e nesse momento, o cão já estava no auge da curiosidade para saber o que era aquilo que estava mexendo na barriga da sua tutora.

Embora ele não entenda exatamente o que é, ele sabe que é alguém a quem deve amar, até porque antes mesmo de conhecer o bebê, ele faz questão de demonstrar o seu carinho ao ficar acariciando e lambendo a barriga de Julia.

Será que o husky entende que sua tutora está grávida? A resposta para essa pergunta é que sim. Isso porque quando as mulheres ficam grávidas, ocorre uma grande mudança hormonal e os cães conseguem cheirar essas mudanças de hormônios, como explica o Encrenquinha’s.

O olfato canino supera o dos humanos significativamente, entre 10 mil e 100 mil vezes a mais. A área cerebral dedicada ao olfato do animal é 40 vezes maior do que a área humana.

Com isso, ele percebe que há algo diferente e percebe até mais rápido do que as mulheres. E assim, eles manifestam essa descoberta com variações na sua conduta. Geralmente ele se aproxima mais da mulher que está grávida, mas pode acontecer também dele se distanciar.

Além disso, o cachorro passa a tomar algumas atitudes como, por exemplo:

  • Deixar as outras pessoas de lado e se dedicar a grávida;
  • Ficam mais protetores, por exemplo, aguardando a mulher na porta quando vai ao banheiro, dormindo ao lado da cama, etc;
  • Latem e emitem gemidos quando as pessoas querem se aproximar dela, alguns deles chegam até a avançar na “ameaça”;
  • Eles também costumam cheirar o ventre da mulher;
  • Lambidas constantes causadas pelo desenvolvimento do estresse e ansiedade.

Além de fofa, a cena é completamente hilária. Não tenho dúvidas de que esse doce cão será um excelente irmão mais velho para o bebê que está a caminho. Se no forninho ele já é bem tratado, imagina quando estiver juntinho pessoalmente? Vai ganhar muitos outros beijinhos!

Veja o vídeo:

O registro conquistou a internet e derreteu milhares de corações. Publicado dia 15 deste mês, o vídeo teve mais de 32,2 milhões de visualizações, 2,6 milhões curtidas e mais de 40 mil comentários.

Confira alguns dos comentários:

“Eu acho que ele ouve o barulho do bebê, ele tem audição aguçada.”
“É lindo isso, eu não tenho filho mas já tive um aborto espontâneo, não percebi os sinais de gravidez, mas eu já estava com quase 3 meses, lembro que um dia o meu Yorkie começou a lamber a minha barriga.”
“Gente, olha como ele presta atenção, é lindo.”

Além de comentários fofinhos, uma usuária compartilhou uma experiência em que o seu cachorrinho salvou sua vida.

“O meu cismou com uma pinta na minha coxa esquerda e quando operei descobri que era Melanoma. Salvei minha vida!”, escreveu.

Os cães são realmente muito especiais mesmo, não é mesmo?!

Veja também este vídeo:

Preguiçosos e indispostos: O que está dando errado com os cachorros