Idoso faz caminhadas super lentas devido a fratura e seu gato o acompanha com toda paciência

Por
em Notícias

O gatinho Mitcho e seu dono, o aposentado Gerard Keane, são inseparáveis há pelos menos 16 anos.

Desde que o bichano nasceu, ambos se habituaram a fazer quase tudo juntos...

...quase tudo mesmo!

Mas algumas semanas atrás, no entanto, um acidente infeliz trouxe uma pausa na relação de amizade dos dois amigos.

Keane sofreu uma queda, quebrou o quadril e acabou precisando passar um tempo em recuperação no hospital. Enquanto isso, Mitcho ficou em casa, sentindo muito a falta de seu melhor amigo.

“Eles ficaram separados durante quatro semanas”, disse Aoife, filha de Keane, ao The Dodo. “Mitcho sempre o segue pela casa e senta-se ao lado dele no jardim, então ele deve ter ficado arrasado.”

Essa ausência apenas pareceu aprofundar o amor do gato por Keane. Desde que ele foi liberado do hospital para se recuperar em casa, Mitcho insistiu em permanecer próximo dele, bem próximo mesmo.

Keane ainda está se recuperando da substituição do quadril e precisa usar muletas. Para ajudar a recuperar suas forças, ele faz caminhadas diárias lentas pelo bairro para se exercitar.

E, graças a Mitcho, ele nunca caminha sozinho.

Embora, durante toda a vida, o gato nunca tenha decidido sair de casa, a visão de Keane andando pela rua sozinho inspirou uma mudança em Mitcho.

Agora, quando Keane sai para passear, Mitcho sempre se junta a ele – se movendo muito devagar, para que seu melhor amigo não tenha problemas em acompanhar o ritmo.

Aqui está o vídeo dos dois amigos em ação:

E ver toda aquela dedicação e expressão pura de amizade, comoveu a filha de Keane.

“Isso me deixou bem emocionada!”, disse ela. “É realmente adorável.”

E o amor de Mitcho por Keane também está fazendo toda a diferença.

Com o incentivo de seu gato nessas caminhadas diárias, e o calor de sua afeição a cada momento, Keane está se recuperando muito bem.

“Ele está se recuperando muito bem”, disse Aoife. “Mitcho tem sido uma ótima companhia e conforto para o meu pai. Ele está mais carinhoso do que nunca e sempre ao seu lado.”

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: The Dodo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.