Enorme animal selvagem choca a comunidade ao passear por rua suburbana

Por
em Mundo Animal

Já imaginou andar na rua de madrugada e dar de cara com um hipopótamo? Um pouco assustador, né? Esse é um dos animais mais perigosos que existem. E foi exatamente isso que aconteceu em abril, na Cidade do Cabo, na costa sudoeste da África do Sul.

Era quase 1h da manhã quando membros do serviço policial na Cidade do Cabo notaram uma figura gigantesca vagando pelas ruas suburbanas.

Mesmo no escuro, a silhueta redonda e cinzenta do hipopótamo se destacava contra as cercas e calçadas. Afinal, um animal de 1,5 toneladas não passa despercebido tão facilmente.

O grandalhão andava livremente pelas ruas, passeando pela calçada como se fosse o pet de algum morador.

Preocupados com a segurança do animal e das pessoas, a polícia contatou a SPCA do Cape of Good Hope para obter ajuda.

Logo, um representante do departamento de vida selvagem da SPCA chegou ao local.

"Sentimos uma mistura de preocupação e urgência", disse um representante da SPCA ao The Dodo.

"Estávamos preocupados com a segurança do hipopótamo e do público. Os hipopótamos são grandes e poderosos e podem ser imprevisíveis quando estão estressados. Estávamos preocupados que a propriedade pudesse ser danificada e que o hipopótamo e as pessoas pudessem se machucar."

A equipe de resgate desenvolveu rapidamente um plano para levar o grandalhão de volta à reserva natural de onde havia escapado.

Com o auxílio dos veículos, eles foram ‘escoltando’ o hipopótamo.

"Esse método permitiu que as equipes de resgate mantivessem uma distância segura do hipopótamo enquanto orientavam efetivamente seus movimentos", explicou o representante.

Depois que o hipopótamo chegou em casa, as equipes de resgate puderam respirar tranquilamente.

A fugidinha do bonitão poderia ter acabado de forma muito errada, mas por sorte, a história terminou feliz e segura.

"Retornar o animal com sucesso e segurança para sua casa foi um resultado gratificante para todos os envolvidos", afirmou o representante.

O vídeo do hipopótamo vagando foi compartilhado no perfil do Cape of Good Hope no Facebook e intrigou milhares de pessoas - até porque não é todo dia que você encontra um hipopótamo na rua.

"Imagine se um cachorro visse aquele grandalhão? Posso imaginar o que deve passar pela cabeça deles”, brincou um internauta. Ele complementou: “Fico feliz que ele foi mantido seguro e retornou para casa sem problemas.”

Em uma publicação do site, o Cape of Good Hope disse que os hipopótamos são animais altamente territoriais e que eles podem se tornar agressivos caso se sintam ameaçados ou com seu território invadido.

Eles também são muito protetores com seus filhotes, o que pode desencadear comportamento agressivo se perceberem alguma ameaça potencial.

Além disso, os hipopótamos têm visão deficiente, o que pode fazer com que ataquem por confusão ou em resposta a movimentos bruscos.

Veja também este vídeo:

Cachorros da raça tadinho: A vida difícil desses cidadãos da Coitadolândia

Redatora.