Cãozinho peculiar 'adota' um graveto e o cuida há cinco anos

Por
em Notícias

É possível que o casal Gerry e Mary Vierbza possua um dos cãezinhos mais peculiares do planeta.

Desde pequena, Cassie, de 11 anos, é completamente apaixonada por gravetos caídos das árvores de sua vizinhança, em especial um, que ela ‘resgatou’ há cerca de cinco anos.

O amor é tanto que ela não deixa ninguém pegar seu “melhor amigo de madeira”.

A obsessão de Cassie começou nos seus mais tenros primeiros meses de vida. “Ela sempre foi vista agarrando um na boca”, brinca Gerry.

“Tem um em especial que ela guarda diligentemente há cinco anos!”, complementa.

Cassie fica extremamente triste sempre que perde um graveto de sua coleção… Até achar outro em suas andanças.

Mary lembra uma ocasião em que sua cachorrinha perdeu um graveto ao atravessar uma ponte. Apesar de ter caído dentro de um rio gelado, ela estava pronta para pular e resgatá-lo.

De alguma forma, Gerry a conteve, mas ela correu e desapareceu na floresta, voltando apenas depois de encontrar o galho perfeito para substituir o anterior.

A cadelinha ficou famosa em sua cidade devido à sua obsessão pelos gravetos. “Ela adora essa fama toda”, brinca seus pais.

“Muito mais do que uma ‘doida’ por pedaços de madeira, Cassie é muito inteligente. Temos muito orgulho de tê-la em casa”, complementa Gerry.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Fonte: I Love My Dog So Much

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.