Falsidade ‘gateológica': jovem pensa que perdeu gato, acha outro parecido e acaba com dois em casa

Há cerca de duas semanas, o gato de Lua Gargiulo desapareceu misteriosamente.

Desesperada, a jovem fez de tudo para recuperar o bichano, como espalhar cartazes pela cidade, publicar sobre seu desaparecimento nas redes sociais e até em grupos do WhatsApp.

Eventualmente, após sete dias, Lua recebeu uma mensagem anônima que dizia que seu gatinho estava no telhado de uma casa.

Feliz da vida, ela foi buscar o gatinho, que estava absolutamente faminto e carente.

A jovem só não imaginava que seu gato original apareceria de volta em casa depois de mais uma semana. Ou seja, o gato que ela resgatou não era o seu, mas outro! Seria esse um crime de falsidade ‘gateológica’?

"Quem é o pior? O que foge e volta depois de 15 dias ou o que finge ser quem não é?", brincou Lua em um post no Facebook. "Agora eu tenho dois gatos idênticos", finaliza. Pelo menos a história teve um final feliz, e um gatinho de rua conseguiu um lar.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Canal do Pet

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários