Pitbull idosa encontrada sozinha em floresta fica irreconhecível após conhecer o amor
Por Larissa Soares em Aqueça o coraçãoEm setembro de 2020, um casal estava caminhando por uma floresta no Mississippi, Estados Unidos, quando encontraram alguém que precisava urgentemente de ajuda.
Encolhida em um cantinho, estava uma pitbull idosa, que aparentava ter 8 anos, muito magra, desnutrida e cega.
“Ela era apenas um esqueleto, pele e ossos”, relembra Jessica, do abrigo Lucky Dog Refuge, ao The Dodo.
O casal ficou de coração partido e não pensou duas vezes antes de ajudar a cadela, que logo recebeu o nome de Halo.
A cachorrinha foi levada ao médico veterinário, onde foi constatado que ela estava com infecção por todo o corpo e cega devido a ferimentos.
Halo precisou fazer um tratamento com antibióticos. Por sorte, aqueles anjos que a encontraram deram todo o apoio que ela precisava, até que estivesse forte o suficiente para ser encaminhada ao abrigo.
Com o tempo, ela começou a melhorar e revelar sua identidade, se mostrando uma cadelinha doce e animada.
Cerca de quatro meses depois, Halo finalmente estava preparada para dar o próximo passo.
Então, ela foi encaminhada para o abrigo em Connecticut, agora para encontrar uma família definitiva.
E não demorou muito para que todo mundo se apaixonasse por ela.
Alguns anos se passaram desde que Halo foi resgatada daquele passado triste para viver com sua família definitiva, e a mudança na cadela é impressionante.
"Nossa Halo, nossa pequena Halo não é mais pequena. Ela é uma menina grande porque agora dorme em uma cama grande”, disse Tatiana, a tutora, em um depoimento emocionante para o abrigo.
Entre as atividades favoritas, a tutora mencionou que Halo adora deitar no sofá e assistir TV. Ela também ama brincar com Layne, seu irmão canino.
“Awww, talvez devêssemos mencionar a comida também. Hmm, o que ela adora? A melhor pergunta seria: o que ela não gosta? Resumindo, ela comeria qualquer coisa que não a comesse.”
Halo acompanha Tatiana em todos os lugares: durante as refeições, durante o sono, durante o home office… não desgruda.
E se a tutora precisa sair, Halo tenta segurá-la para que ela não vá embora.
Mas quando Halo percebe que alguém pegou as chaves do carro, ela aparece mais do que pronta para acompanhar o passeio. Mesmo que ela não tenha sido convidada.
“Assim que ela ouve o som das chaves [do carro], ela se transforma em um míssil. Pulando do sofá, evitando a mesa de centro, poltrona e paredes entre mim e a porta dos fundos, me avisando que está pronta”, relata Tatiana, comentando que esse é o maior desafio que ela enfrenta com a peludinha.
Todos aqueles que cruzaram o caminho de Halo e se empenharam para proporcionar uma segunda chance para ela não poderiam estar mais felizes com o progresso dela.
“Doce Halo, você está no lar perfeito para sempre!”, diz o abrigo.
Veja o vídeo da história de Halo:
Você pode acompanhar Halo e Layne no Instagram.
Redatora.