Cão labrador corre desesperado atrás de ônibus de pets, motorista resolve parar e vida é transformada
Por Beatriz Menezes em CãesA Keller Creek é uma creche para cães que está localizada em Carnesville, na Georgia, Estados Unidos, e recentemente virou notícia em telejornais daquela localidade após mostrar que um pet se inscreveu ‘à força’ na creche.
Tudo começou em um dia normal de trabalho enquanto o motorista estava rodando pelas ruas da cidade para buscar os ‘AUlunos’ em casa.
Um labrador caramelo viu a situação e decidiu perseguir o ‘Pup Bus’, como se soubesse que era a única chance de chamar atenção.
Acontece que ele conseguiu a carona que queria, mas ninguém sabia para onde levá-lo ou a quem o cão pertencia.
Tyson, Ashten e Taege Cash, proprietários da creche publicaram no Facebook uma foto do cão para saber se alguém o conhecia.
Então, enquanto o pet se divertia na creche, descobriu-se que Waylon, como foi batizado, estava abandonado.
Os moradores da rua onde o labrador seguiu o ônibus estavam fornecendo alimento, no entanto, o labrador não tinha família e nem para onde voltar para descansar.
Neste momento uma grande corrente de solidariedade se formou.
O vídeo de Waylon correndo ao lado do ônibus foi publicado e viralizou de tal forma que chamou a atenção de uma pessoa disposta a oferecer um lar ao labrador.
Saide Peace já tem uma labradora amarela chamada Neli, mas encontrou na sua casa espaço para abrigar o cão que estava desesperado por uma família.
"Eu estava verificando diariamente o Facebook de Keller Creek porque enviei Nelli (agora irmã canina de Waylon) para lá, e vi quando eles postaram sobre um labrador que estava perseguindo, então entrei em contato. Entrei em contato e disse que estava interessado em pegá-lo, então naquela noite meu namorado e eu levamos Nelli para conhecê-lo e eu sabia que quando chegássemos lá e o víssemos, eu o levaria para casa comigo", explicou a nova tutora ao jornal 11 Alive.
Assista o vídeo:
Waylon se adaptou rapidamente a sua nova vida.
Nas semanas seguintes, o labrador passou por um check-up completo no veterinário e colocou as vacinas em dia. Esse é um pré-requisito da creche de cães.
Agora ele também é um aluno assíduo e no mês de agosto entrou no ‘Pup Bus’, sem precisar correr ao lado do ônibus. Waylon e Neli estão dividindo o banco e já se familiarizaram como irmãos caninos.
“Eu sabia que o levaria para Keller Creek, já que a irmã dele adora ir lá, e ele deixou bem claro que queria pegar o ônibus naquele dia em que o perseguiu. Ele é realmente um cachorro incrível, e estou muito feliz por ter sido abençoada por dar um lar a esse doce bebê”, finalizou Saide.
Se não fosse pelo cuidado da Keller Creek, Waylon ainda estaria vagando pelas ruas.
No site da creche eles explicam que abriram as portas em 2018 porque não conseguiram encontrar um lugar em que se sentissem confiantes e confortáveis para deixar os filhos peludos quando precisavam viajar ou se ausentar com compromissos.
“Nós amamos e gostamos de ver muitos novos amigos de quatro patas, bem como todas as pessoas com quem entramos em contato na Keller Creek”, diz.
Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!