Pessoas notam um pequeno rosto escondido sob as rochas cobertas de neve

Por
em Gatos

Em um dia frio de janeiro, Karen Hendrickson, voluntária do abrigo de animais Urban Cat Coalition, foi chamada para realizar um resgate.

Uma gata foi encontrada escondida entre as pedras em Bradford Beach, em Milwaukee, Wisconsin, Estados Unidos.

Deixá-la ali não era uma opção, por isso, Karen e sua equipe se dirigiram rapidamente ao local para resgatá-la.

O resgate

O local onde a felina havia se escondido era de difícil acesso e muito perigoso, pois as ondas do Lago Michigan se chocavam contra as pedras próximas ao esconderijo da gata.

O dia estava congelante; se a gata se molhasse, poderia enfrentar um grave risco de hipotermia devido às baixas temperaturas.

Por isso, Karen se empenhou para resgatar a gata de aproximadamente 5 meses, que já havia sido alvo de tentativas de resgate por outros grupos, mas que não tiveram sucesso.

Inicialmente, Karen tentou persuadir a felina a sair do buraco por conta própria, deixando água e comida no local na esperança de que isso a incentivasse a sair. No entanto, essa abordagem não funcionou.

Com o frio aumentando a cada hora e tornando a situação ainda mais desafiadora, a equipe precisava agir rapidamente.

"Eu estava pensando, 'Bem, é um gatinho e eles gostam de brincar'", disse Karen ao The Dodo. "Eu não tinha nenhum brinquedo comigo, mas tirei o cadarço das minhas botas e comecei a brincar com ela sob as pedras. Eu também tinha um pouco de presunto e comecei a alimentá-la com um pouco disso."

A estratégia funcionou; a gatinha se interessou pelo cadarço e logo saiu do esconderijo, permitindo que os socorristas a capturassem.

“Fiquei tão feliz em tê-la, porque estávamos tentando há tanto tempo”, contou Karen. “Foi como, 'Oh meu Deus, eu a peguei.' Eu estava tremendo. Estava tão animada.”

Assista:

Nova vida

Apesar de ter passado vários dias exposta a baixas temperaturas, os exames médicos mostraram que sua saúde estava relativamente boa.

No entanto, ela precisou de tratamento para pulgas e vermes, conforme informou Hendrickson.

Além da avaliação médica, a gatinha ganhou um nome: Ruby.

“Estávamos tentando inventar nomes diferentes e muitas pessoas sugeriram nomes relacionados à orla do lago, rochas ou pedras, mas não gostamos de nenhum deles”, disse Karen. “Então pensamos, 'Ruby!' É como uma pedra bonita e ela foi encontrada nas rochas. Ela é nossa pequena joia nas rochas.”

A pet levou alguns meses para se recuperar, mas, à medida que prosperava, revelou sua personalidade dócil e amorosa.

O melhor de tudo é que Ruby foi adotada!

"Ela tem um novo papai paciente e um novo irmão felino para brincar", escreveu a Urban Cat Coalition no Facebook. "Não poderíamos estar mais animados com esse final feliz!"

Que Ruby seja muito feliz!

Assista também:

Convidados de festa na piscina ficam surpresos com o animal encontrado no filtro

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube