Cão labrador fica desesperado ao descobrir para onde estavam levando ele
Por Ana Carolina Câmara em CãesA fundadora da AcquaZZU Beach & Fit, Lucíula Bini, que vive em Pontal do Paraná, é tutora de Maju e Cacau, duas cachorras da raça labrador.
No início do mês, Lucíula se mudou e, claro, deixar as cachorrinhas para trás estava fora de cogitação; afinal, elas fazem parte da família.
Por isso, elas também partiram rumo à nova casa, que é mais espaçosa e perfeita para que as pets possam brincar e explorar.
Porém, parece que Maju, carinhosamente chamada de 'rocambole de Coca-Cola' devido ao seu tamanho, não gostou muito da mudança.
Ela se negou a subir na caminhonete a todo custo, arregalando os olhos, se jogando no chão e fazendo charminho.
Olha... não faltou determinação da parte dela!
A pet não é pequena, então, imagina ela, com esse tamanhão todo, mostrando resistência?
Colocar Maju na caçamba da caminhonete, mesmo com dois homens ajudando, não foi uma tarefa nada fácil.
Após algumas tentativas frustradas, a pet foi pega no colo e colocada no veículo, arrancando risadas de todos ao redor.
Se o medo era da caçamba da caminhonete ou do receio de uma nova rotina, não sei.
Mas que as caras e bocas que ela fez foram hilárias, isso foram!
Com Maju e Cacau, que, por sinal, não fez nenhum escândalo, no carro, partiram para a jornada na nova casa, que fica a poucas quadras da antiga.
Repercussão
Lucíula filmou o momento e compartilhou o vídeo — com legendas super engraçadas a cada careta da Maju — no seu perfil do TikTok no dia 2 de setembro.
"O dia em que as meninas mudaram de casa. Labradoras lindas, fofinhas, mas bem pesadas kkkkkk", escreveu.
A publicação acumulou mais de 2,1 milhões de visualizações e milhares de comentários cheios de graça.
"Quem quer se apaixonar por um cão... adote um labrador... são incríveis... sem desmerecer os demais", escreveu um internauta.
"Eu tentando convencer o CAPs que não preciso ir", brincou outra, entre risadas.
"Nossa, que vídeo fofo e engraçado ao mesmo tempo kkkkkkkk", disse outra.
Confira:
No final, Lucíula garantiu que o percurso foi tranquilo, até porque o tutor estava junto com as pets na caçamba e Maju acabou se adaptando à nova casa, embora tenha deixado claro que não estava tão feliz com a situação no começo!
Como adaptar o pet na nova casa?
Mudar de casa é um processo cheio de emoções, tanto para humanos quanto para pets. Assim como nós, os cães também sentem estresse e ansiedade durante essa transição, especialmente porque muitos deles passam anos em um mesmo ambiente.
Para facilitar a adaptação do seu cachorro ao novo lar, siga estas 9 dicas sugeridas pela Petz:
- Mantenha a calma: Cachorros percebem as emoções dos tutores, então mantenha a tranquilidade para ajudar na adaptação do seu pet.
- Mantenha a rotina: Preserve os horários de alimentação, passeios e necessidades, mesmo durante a mudança, para reduzir o estresse do seu amigo.
- Não se esqueça dos itens do cachorro: Traga os brinquedos, cama e outros itens familiares, pois isso ajuda a criar um ambiente reconhecível.
- Mantenha o cheiro dos objetos: Evite lavar os itens do pet antes da mudança, pois o olfato é crucial para os cães e os cheiros familiares ajudam na adaptação.
- Considere um hotel para cachorro: Se a mudança for muito estressante, um hotel pode ser uma boa opção para seu pet, proporcionando um ambiente seguro e divertido.
- Prepare uma identificação: Atualize a identificação do seu cachorro com o novo endereço e considere colocar um microchip.
- Conheça a região: Familiarize-se com a nova área, procurando parques e lojas para facilitar a rotina com seu pet.
- Acompanhamento veterinário: Mantenha um veterinário de confiança e faça um check-up para garantir a saúde do seu pet durante a mudança.
- Seja paciente: Lembre-se de que a adaptação pode levar tempo. Se seu cachorro apresentar comportamentos estranhos, seja compreensivo e procure um especialista se necessário.
Assista também:
Convidados de festa na piscina ficam surpresos com o animal encontrado no filtro
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube