Cachorrinho é abandonado em abrigo junto com carta extremamente triste

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Uma caixa abandonada no estacionamento do abrigo de animais Harris County Animal Shelter, no Texas, EUA, continha um poodle aterrorizado de 1 ano chamado Lee, com sua pelagem completamente suja.

"Lee estava coberto de urina quando chegou", disse Kerry McKeel, especialista em mídia do abrigo, ao site The Dodo. "Ele estava muito inseguro e nervoso."

Anexado ao caixote havia uma nota sincera do dono de Lee, rapidamente rabiscado em um pedaço de papel de caderno. Leia:

“Você pode por favor cuidar do meu cachorro? Ele é um ótimo cachorrinho, eu simplesmente não podia me dar ao luxo de cuidá-lo. Seu nome é Lee. Ele vai ouvir, ele vai latir e não vai morder. Por favor, não o machuque, eu o amo, mas não posso me dar ao luxo de cuidar dele. Peço desculpas, mas por favor, cuide dele e encontre um lar para ele. Obrigado."

No último feriado, vários casos de abandonos de animais de estimação foram registrados na região. Acredita-se que isso se deu devido ao furacão que passou recentemente pela cidade e deixou várias famílias em situações delicadas.

"Nós certamente entendemos as dificuldades financeiras, mas se há alguma forma de ajudar nossos animais de estimação, queremos fazer isso", escreveu Harris County Animal Shelter no Facebook. "Antes de tomar a decisão de desistir de um animal de estimação, fale conosco sobre sua circunstância para determinar se podemos vinculá-lo a um auxílio de castração, alimentação, vacinas, etc."

Depois de alguns dias no abrigo, Lee finalmente começou a se ajustar à sua nova vida e está recebendo o cuidado que ele precisa.

Redação Amo Meu PET