Pai sai para consulta médica e se depara com animal totalmente inesperado dentro de carro

Por
em Mundo Animal

Recentemente, o pai do músico Bruno Farkas, residente da Praia da Ponta Negra em Manaus, no Amazonas, estava se preparando para sair para uma consulta médica quando viveu uma cena no mínimo inusitada.

Ao se aproximar do carro, ele foi surpreendido por um passageiro: um bicho-preguiça estava pendurado no volante!

“E meu pai que foi sair para uma consulta no médico e tomou um susto!”, compartilhou Bruno no TikTok. Na legenda, ele brincou: “A Preguicinha só queria uma carona pro centro! Kkkkkkk”.

No vídeo, o pai de Bruno registra o momento surpreso, dizendo: “Olha o que encontrei no meu carro. Eu indo pro médico agora. Abri a porta do carro, olha o que eu encontrei!”.

Apesar da surpresa, o pai riu da tranquilidade do animal, que parecia alheio à correria humana. Segundo comentários, após o encontro inesperado, o bicho-preguiça foi devolvido com segurança à mata próxima.

Veja o vídeo:

O vídeo viralizou rapidamente, acumulando mais de 1,3 milhão de visualizações e 193 mil curtidas, em apenas cinco dias.

Muitos internautas não resistiram e fizeram muitos trocadilhos com a preguiça. “Tava indo, mas a preguiça não deixa”, escreveu um dos internauta.

Outro observou: "Por isso que sempre deixo as janelas fechadas".

Curiosidades sobre o bicho-preguiça

O bicho-preguiça é uma criatura fascinante e muito mais complexa do que sua lentidão sugere. Confira algumas curiosidades sobre esse animal, segundo informações do WWF:

1. Duas famílias, várias espécies:

Existem seis espécies de preguiças nas Américas, divididas em dois grupos: as preguiças de dois dedos e as de três dedos. A espécie encontrada em Manaus provavelmente faz parte das preguiças de dois dedos.

2. Tudo devagar, até a digestão:

Por ter um metabolismo muito lento, a preguiça pode demorar dias ou até semanas para digerir sua comida. Isso explica por que ela come tão pouco.

3. A vida nas alturas:

Esses animais passam a maior parte de suas vidas pendurados nas árvores, onde se alimentam, dormem e até dão à luz.

4. Exigentes com a higiene:

Apesar de sua fama relaxada, as preguiças são cuidadosasna hora de fazer suas necessidades, descendo das árvores uma vez por semana para isso.

5. Ótimas nadadoras:

Mesmo desajeitadas no chão, as preguiças são nadadoras surpreendentemente habilidosas, se deslocando rapidamente em busca de novos territórios.

6. Ecossistema ambulante:

Além de sua lentidão, a pele das preguiças abriga diversos organismos, como algas e mariposas, o que cria um pequeno ecossistema em seu pelo.

7. Longevidade:

Em cativeiro, uma preguiça-de-dois-dedos-de-Hoffman, conhecida como 'Miss C', viveu até os 43 anos, o que é o dobro do tempo de outras preguiças selvagens da mesma espécie (20 anos). Esse é a maior expectativa de vida já registrada nas preguiças.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Ele viu uma bolinha de pelos na rodovia e resolveu enfrentar o trânsito para pegá-la

Redatora.