Ciclista salva cão mistura de Pit Bull e Husky de afogamento em rio congelante

Por
em Notícias

Virou tradição para o ciclista norte-americano Austin Russel passear de bicicleta todo Revéillon pelo Rio Grande, em Grand Rapids, Michigan (EUA).

No dia de Ano Novo passado, porém, Austin notou um estranho barulho enquanto passava de bike por um trecho do rio. Curioso, parou para investigar.

Próximo ao litoral, o ciclista ficou chocado ao ver um cão se afogando no rio. Não se sabe como, mas o animal estava preso entre galhos de árvores, tentando a todo custo se desvencilhar daquilo e se libertar.

Austin ligou para o serviço de emergência, mas sabia que o cachorro precisava de ajuda imediata, uma vez que já estava bastante cansado de tanto nadar naquele rio, que nesta época do ano apresenta temperaturas baixíssimas, próximo à zero.

Sem pensar duas vezes, o rapaz se jogou naquelas águas congelantes e resgatou o cachorro.

Tremendo incontrolavelmente por conta do quadro inicial de hipotermia, o cãozinho ainda assim lembrou do seu salvador, se esfregando nele em sinal de agradecimento.

Cerca de vinte minutos depois, a ajuda finalmente chegou.

O cãozinho foi levado para um abrigo, onde descobriu-se que ele é uma mistura de Pit Bull-Husky. Constatou-se também que seu nome é Max e que estava perdido há alguns dias.

Max já se reuniu com seus donos e agora está seguro em sua casa.

Assista ao vídeo do momento do resgate:

Fonte: Pets Readings

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.