Homem que chorava todos os dias de saudade de sua cachorrinha pinscher recebe a melhor visita do mundo

Por
em Aqueça o coração

Uma cena emocionante compartilhada por Valéria Martins, fisioterapeuta e moradora de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, encantou milhares de pessoas no Instagram. O reencontro entre seu pai, Jamir, e sua fiel companheira, a cachorrinha Kikinha, ocorreu após semanas de internação e comoveu internautas.

O vídeo, postado em 27 de novembro no Instagram, mostra o momento em que Jamir, que chorava diariamente pela ausência de Kikinha, finalmente pôde abraçá-la novamente.

Durante a internação, Kikinha também sofria pela ausência do tutor, recusando-se a comer e demonstrando tristeza evidente.

A visita, autorizada pela equipe do hospital após muita insistência da família, foi breve, mas teve um impacto profundo: apenas cinco minutos bastaram para renovar o ânimo de Jamir, que apresentou melhora clínica e pôde voltar para casa dias depois.

O desafio de manter o vínculo

Em entrevista ao portal Amo Meu Pet, Valéria Martins revelou detalhes sobre os dias difíceis enfrentados por Jamir e Kikinha.

“Ela não comia direito e nem ele. Os dois choravam muito. Fazíamos chamadas de vídeo com ela várias vezes ao longo do dia para tentar aliviar a saudade.”

A autorização para a visita só foi concedida após um encontro casual da neta de Jamir, Carol, com o chefe do hospital.

“Ela contou a história e, para nossa felicidade, ele liberou a visita. Somos muito gratos, mas, infelizmente, não sabemos o nome dele.”

A conexão entre Kikinha e Jamir é especial desde o início. Doada por conta de problemas de saúde, como lábio leporino e dentição dupla, Kikinha encontrou no tutor um lar cheio de amor.

"Quando ele teve o primeiro contato, eles se apaixonaram. Foi lindo! Minha irmã Flávia levou a Kikinha para ele, e desde então, eles nunca se separaram", relatou Valéria.

O vídeo tem milhares de visualizações e conta com 88 mil curtidas e 1.501 comentários.

“Graças a Deus ela deu força pra ele poder ir para casa”.
“Mas ele precisava desse remédio, esse amor cura”.
“Animais saudáveis,vacinados, limpinhos, deviam ter uma área para visitar seus tutores. Faz um bem danado”.

São alguns dos comentários deixados pelos internautas.

Uma relação inseparável

Hoje, Kikinha acompanha Jamir em todas as fases de sua recuperação, não saindo de seu lado.

“Ela passa o dia e a noite com ele na cama. Quando tentamos levá-la para passear, ela chora e late porque ele não vai junto.” A fidelidade de Kikinha é um reflexo do amor incondicional que une o tutor e sua pequena companheira desde 2018.

A emocionante história destaca a força do vínculo entre humanos e seus pets, mostrando como esse amor pode ser um poderoso remédio para corpo e alma.

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.