Cadela reencontra tutora após violento tornado tê-las separado: ‘Pura emoção’

Era apenas mais um final de tarde para o casal Bruce e Ona Dunlap, moradores do estado do Arkansas, nos EUA. Eles se sentaram no sofá, ligaram a TV e colocaram o noticiário diário.

Então veio a surpresa: descobriram que um tornado havia se formado a alguns quilômetros dali e poderia ser perigoso. Pouco depois do anúncio da notícia, o sinal da TV caiu.

Rapidamente, eles começaram a se preparar para o pior. “Quando Bruce saiu, ele disse a Ona: ‘Está muito quieto lá fora e não há vento – não há nada aqui. Pelo menos, por enquanto’”, disse Julie Moore, uma amiga do casal. “Ona argumentou: ‘Sim, existe. Vamos para o abrigo contra tempestades agora mesmo.”

Mal sabiam que minutos depois, a casa teria ido embora.

O casal rapidamente começou a pegar as coisas importantes e Ona foi ajudar seu vizinho, um homem com deficiência a entrar no refúgio. Enquanto isso, Bruce procurou os quatro gatos e dois cães do casal.

Uma das gata, a Ladybug, estava desaparecida e sua cadela Dasha se recusou a sair de casa. Bruce foi forçado a deixá-los ali.

“Dasha podia sentir que algo estava errado e foi para se deitar na cozinha”, disse Moore. “Bruce não sabia mais o que fazer… quando chegamos ao abrigo contra tempestades, mal conseguíamos fechar a porta.”

O tornado chegou, arrancando o telhado da casa do casal e espalhando detritos e pertences por toda parte. Quando eles finalmente emergiram do abrigo, estava tão escuro que eles nem podiam dizer que parte da casa ainda estava de pé.

No dia seguinte, eles e alguns amigos estavam examinando os danos, quando um rosto familiar emergiu dos destroços. “Dasha saiu correndo com um olhar de: ‘Por que vocês demoraram tanto tempo?'”, Disse Moore. “Ona apenas lhe deu um forte abraço e começou a falar com ela, dizendo: ‘Sinto muito. Estamos aqui agora.’ ”

Moore tirou o telefone do bolso e tirou algumas fotos da emocionante reunião. “Ela fala com a cachorra como se fosse uma pessoa e Dasha realmente respondeu como uma pessoa”, disse Moore.

Ona e Bruce ficaram muito agradecidos pelo retorno seguro de Dasha, mas ainda estavam sentindo falta de um membro de sua família – sua gatinha, Ladybug.

Então, um milagre aconteceu: a pequena felina conseguiu encontrar o caminho de volta para sua mãe. “Ela estava molhada, com frio e tremendo”, disse Moore. “Ona deu um abraço bem forte nela.”

“Uma coisa que Bruce disse quando eles encontraram os dois e ela os abraçou”, acrescentou Moore “, ele disse: ‘Lá estão seus filhos'”.

O casal ainda têm um longo caminho a percorrer antes que sua família se estabeleça novamente, mas estão muito felizes que todos os membros passaram a noite bem.

Felizmente, eles têm o apoio de sua comunidade, que está se unindo para ajudá-los.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: The Dodo

Fotos: Julie Moore
Fotos: Julie Moore
Fotos: Julie Moore
Fotos: Julie Moore

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários