Assustado com atropelamento, dálmata foge e populares o encontram uma semana depois em lagoa

Essa história poderia ser facilmente um roteiro de filme, mas é vida real e por pouco não virou tragédia.

O dálmata Luih levou e deu um susto enorme na sua família. O cachorro que passeava com seu dono, pelas ruas da cidade de Rio Grande (RS), acabou se desprendendo da coleira, atravessou a rua, foi atropelado por um carro e, assustado, saiu correndo, sendo perdido de vista.

Aí o desespero começou. A família, só descobriria uma semana depois, mas Luih havia fugido para dentro da água, na Lagoa dos Patos. Um grupo de pessoas que faziam a travessia e avistaram o animal tiraram essa foto:

Foto: Reprodução/RBS

Imagina-se que Luih tenha nadado cerca de 6 km até a costa e andado mais 2 km, que é onde foi encontrado, felizmente, com vida.

As primeiras informações sobre o paradeiro do dálmata chegaram por meio das redes sociais, cujo alerta havia sido espalhado pela família. Graças ao alto alcance de compartilhamentos, Luih foi resgatado, restaram alguns machucados, provavelmente causados por briga com outros cachorros e pela luta para sobreviver, mas pôde finalmente depois dessa grande aventura, voltar são e salvo para sua casa.

Foto: Reprodução/RBS
Foto: Reprodução/RBS

Fonte: RBS TV

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários