Gatinho entra escondido em zoológico e faz amizade com lince selvagem

Um gatinho doméstico que fugiu de casa foi flagrado entrando no Zoológico de São Petersburgo, o mais antigo e importante dos zoológicos da Rússia, fundado há 155 anos.

Após explorar o local como ninguém, o bichano eventualmente encontrou o recanto dos linces e ficou fascinado com o tamanho dos felinos. Não demorou muito para eles fazerem amizade, para a absoluta surpresa dos funcionários do Zoo, que acreditavam que o grandão iria escorraçar o gato da sua jaula.

Foto: Life With Cats / Reprodução

Desde o primeiro dia eles demonstraram grande carinho e fraternidade um pelo outro, como se conhecessem há tempos.

Foto: Life With Cats / Reprodução

Sensibilizados pela amizade genuína entre o gato e o lince, os funcionários do Zoológico de São Petersburgo decidiram adotar o bichano, que foi acolhido oficialmente, vivendo no mesmo recanto que o lince. Olha só que fofos:

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários