Cães terapeutas são levados a aeroporto para acalmar passageiros nervosos

Por
em Notícias

A ação que tem o objetivo de tranquilizar pessoas com medo de voar ou pessoas com deficiências, conta com cachorros muito fofos!

São muitas as qualidades dos cachorros, isso já sabemos. Mas a inserção deles em um aeroporto, com o propósito de acalmar e entreter passageiros que estão inseguros em voar, ou até mesmo pessoas com deficiências é algo muito especial.

A prática, acontece no Aeroporto de Southampton, na Inglaterra, mas foi em 2018, que o Aeroporto de Aberdeen, tornou-se o primeiro no Reino Unido a empregar um cão de terapia.

A iniciativa parte da instituição de caridade Therapy Dogs Nationwide, que incluiu no local animais que já atuavam como cães terapeutas. É experiência que fala, né? A equipe canina chama-se de Canine Crew e é composta por 14 cachorros, que percorrem o aeroporto em busca de pessoas que precisam e querem ser tranquilizadas.

Os terapeutas de voo podem ser facilmente identificados, pois estão devidamente uniformizados com lenços que possuem o logo da Therapy Dogs Nationwide.

Que bacana, né? Com esses cães terapêuticos, não tem como não viajar bem depois de vê-los!