Polêmica: participante do Big Brother se desfaz dos gatos antes de entrar no reality

A ação, é claro, causou muita polêmica.

Não há nada que justifique o abandono de animais. A questão de ter condições financeiras também não pode servir como parâmetro, pois como já vimos aqui muitas vezes histórias de donos leais, que mesmo sem ter um teto sob a cabeça e dividindo a mesma marmita, jamais abandonaram seus pets.

Bem, Pyong Lee não pensa assim. Para quem desconhece o nome citado, Lee é um dos participantes da edição desse ano do Big Brother Brasil e causou polêmica ao declarar que havia se ‘desfeito’ dos seus gatos antes de entrar no programa.

Lee, que é youtuber, casado e entrou no programa às vésperas do seu primeiro filho nascer, alegou que o motivo de se desfazer dos animais é porque os gatos podem transmitir toxoplasmose à criança.

Ledo engano ou desculpa esfarrapada, a questão é que muitos veterinários confirmam que para haver a transmissão da doença para o homem, é necessário que haja contato com as fezes do gato ou que tenha levado as mãos à boca após ter contato com areia utilizada pelo felino.

O youtuber declarou que os felinos agora estão com seu pai.

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários