Cães Chihuahua e Lulu 'enganam' tutores e filhotes nascem com a aparência mais fofa

Por
em Cães

Chloe, uma chihuahua, deu à luz a cinco filhotes no dia 5 de dezembro de 2024.

O pai? Um Lulu da Pomerânia.

Já tinha visto filhotes dessa mistura?

A enfermeira Giovanna Dornelas, de São Paulo, apresentou essas fofurinhas em seu perfil no TikTok (@giodorn_) no dia 3 de fevereiro.

Giovanna é tutora de Chloe e, em um momento de descuido, a chihuahua acabou cruzando com o Lulu, um cachorrinho com quem sempre brincava.

Ao descobrir a gravidez, Giovanna levou Chloe ao veterinário para iniciar o acompanhamento pré-natal, garantindo uma gestação segura e filhotes saudáveis.

Além disso, preparou um espaço especial para o parto, transformando um quarto vazio da casa em uma maternidade aconchegante, onde Chloe pudesse dar à luz com tranquilidade.

Veja:

Para garantir a segurança da cachorrinha, Giovanna instalou uma câmera para monitorá-la sempre que estivesse ausente.

Quando Chloe começou a dar sinais de que o parto se aproximava, ela e seu parceiro se acomodaram na maternidade improvisada, prontos para oferecer todo o apoio necessário.

Então, após horas de trabalho de parto, o primeiro filhote nasceu.

Nas horas seguintes, um a um, os demais filhotinhos vieram ao mundo, todos saudáveis, sob o olhar atento e emocionado de Giovanna e seu parceiro.

Chloe se revelou uma mãezinha extremamente dedicada, cuidando dos filhotes com carinho e atenção desde os primeiros momentos.

Assista:

O vídeo compartilhado por Giovanna, onde diz: "a história de como eles deram um baile na gente e tiveram cinco babyzinhos", já acumula mais de 1,2 milhão de visualizações e milhares de comentários.

Veja:

Agora, você deve estar curioso para ver como esses filhotinhos cresceram, não é? Afinal, três meses já se passaram!

E acredite, eles ficaram simplesmente fofos demais!

Todos encontraram lares cheios de amor, sendo adotados por familiares próximos, garantindo que continuem cercados de carinho e cuidado.

Confira:

Ficaram lindinhos, né?

Porém, fica o alerta sobre a mistura de raças: cruzamentos entre cães com portes e características muito diferentes podem trazer riscos para a gestação e o parto, além de possíveis problemas de saúde para os filhotes.

A castração é uma medida essencial para evitar gestações acidentais e garantir a saúde do pet.

Além de prevenir complicações reprodutivas, o procedimento reduz o risco de doenças, como infecções uterinas e tumores, além de ajudar no controle populacional de animais.

Sempre consulte um veterinário para avaliar o melhor momento para castrar seu cãozinho e garantir seu bem-estar.

Veja também:

Cães vizinhos cavam túnel para se encontrarem, e tutora descobre história de amor

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube