Voltada para cães e gatos de rua e comunitários, Samu Animal atenderá emergências em São Vicente (SP

Notícia boa! Os pets da cidade de São Vicente (SP) passam a contar com a SAMU animal.

A Unidade Básica de Saúde Animal - UBASA - que foi entregue dia 27/01 pela secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesau), funcionará 24 horas.

A unidade é direcionada para atender cães em situação de abandono e comunitários, é composta por uma equipe de médicos veterinários da prefeitura, bem como os agentes de saúde pública, que também serão os auxiliares dos veterinários.

A Administração Municipal ressaltou que os animais atendidos serão cães e gatos de forma emergencial. Por exemplo, se o animalzinho for atropelado, o município pode entrar em contato com o número do WhatsApp do SAMU Animal, que será disponibilizado para a população e enviar foto e/ou vídeo, e o veterinário que estiver de plantão fará uma triagem desse animal e verá se há necessidade de ir ou não ao local.

Vendo a necessidade, o veterinário acionará o SAMU Animal. Os pets agradecem!

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo.
Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários