Cachorro de rua encontra ciclista ferido preso entre montanhas e corre em busca de ajuda

Essa história é um verdadeiro milagre.

Um cachorro em situação de rua tem sido saudado como um herói na Romênia por ter salvo a vida de um ciclista machucado.

Durante uma trilha, ele sofreu um acidente e quebrou a clavícula. Incapaz de se mexer por conta da dor, o ciclista ficou parado no local, considerado de difícil acesso, entre montanhas.

Foto: Jandarmeria Caras Severin / Arquivo pessoal

O rapaz passou a noite ali, no relento, mas esperançoso de que alguém iria notar sua ausência e procuraria por seu paradeiro.

No dia seguinte, um cachorro que perambula por aquela região, próximo do município romeno de Caras Severin, encontrou o ciclista machucado e correu em busca de ajuda.

Foto: Jandarmeria Caras Severin / Arquivo pessoal

As autoridades policiais notaram a hiperatividade e impaciência do cachorro e resolveram averiguar. Ao chegarem na trilha, encontraram o homem e o socorreram.

“Se não fosse por esse cão, o ciclista teria morrido”, disse um policial na condição de anônimo para o portal Romenia-Insider.
Foto: Jandarmeria Caras Severin / Arquivo pessoal

Após o resgate, o cãozinho foi acolhido pelos socorristas de Caras Severin, que fizeram uma campanha online oferecendo-o para adoção.

Foto: Jandarmeria Caras Severin / Arquivo pessoal

Batizado carinhosamente como ‘Salvador’, o cachorro foi adotado por uma família de Budapeste, que prometeu cuidar dele com responsabilidade e carinho, como ele foi com o ciclista machucado. Esse homem, por sua vez, recuperou-se do ocorrido e retornou aos Estados Unidos, onde mora.

Foto: Jandarmeria Caras Severin / Arquivo pessoal

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários