Auditor fiscal recebe visita de goldens no hospital para animá-lo antes de cirurgia cardíaca

Por
em Notícias

O auditor fiscal Fritz Kiemle Júnior, 61, foi fazer um exame de rotina no Hospital Memorial São José, em Recife (PE), e acabou descobrindo que precisava fazer uma cirurgia no coração.

Internado, ele pediu para encontrar seus dois cães de estimação antes do procedimento operatório. Graças ao esforço conjunto de médicos, enfermeiros e o marido do auditor, o encontro foi possível, tendo acontecido em 06/01/2020.

Após a visita dos dois cães da raça golden retriever - Sun, de 3 anos e Sonne, de 10 meses, - Fritz disse estar completamente “revigorado” e “energizado” para a operação.

“A gente nem imaginava que ia conseguir [providenciar a visita]. Sabíamos que já havia acontecido algo parecido, antes, mas não como foi feito no nosso caso. Fizeram uma recepção linda, com lanche no jardim e a presença da equipe do setor de tratamento de coração inteira”, disse o designer de marcas Tiago Sales, 32, casado com Fritz há onze anos.

“Nós somos muito ligados a eles. Sun, o mais velho, chegou de São Paulo, como nosso filho. Ele tem mais de 19 mil seguidores nas redes sociais”, disse Tiago, resumindo que o marido estava bastante apreensivo com tudo isso.

“Os cães estavam no quarto e foram para a sala pegar uma bolinha, depois que Fritz pediu. Logo no começo, quando ele foi para o hospital, os dois ficavam procurando o ’pai’ pela casa”, comentou.

A cirurgia foi bem-sucedida e Fritz está em recuperação. “Ele está muito bem. Os médicos disseram que nunca tinham visto uma recuperação dessas para quem fez cirurgia cardíaca”, disse.

Um dos médicos responsáveis pelo auditor fiscal comentou, em nota, que "essas atitudes deixam o paciente mais motivado e aceitando melhor o tratamento, trazendo uma melhor tolerância para os procedimentos".

Os cães são mais do que nossos companheiros… São amorosos e terapêuticos!

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.