Cachorro idoso espera meses no quintal de casa o retorno de seu dono, que faleceu

Por
em Notícias

É possível que se o cão Ricky Bobby não fosse gordinho, provavelmente estaria morto.

Isso porque o cachorro de 48 kg foi encontrado sozinho em uma propriedade rural abandonada e fechada na Califórnia (EUA).

Seu tutor subitamente faleceu alguns meses atrás. Por semanas e mais semanas, Ricky aguardou seu retorno, em vão. Sem ter o que comer, ele contou com o estoque de gordura acumulada no corpo para sobreviver.

De acordo com a ONG animal Marley’s Mutts, seu dono o alimentava com carne de hambúrguer todos os dias, favorecendo o ganho de peso descontrolado. E após a morte do tutor, os vizinhos continuaram o alimentando.

Para o bem ou para o mal, foi graças à essa dieta irregular que o cão sobreviveu. Agora, pesando 25 kg, ele foi encaminhado para um abrigo de cães, onde está sendo bem alimentado, praticando exercícios físicos e sendo observado por voluntários.

Aos 13 anos, isto é, já considerado um cão idoso, Ricky só quer descansar. E os voluntários do abrigo Marley’s Mutts proverão isso.

Apesar de sua circunferência sobrenatural, Ricky Bobby está com uma saúde excepcional. Sem problemas de tireóide. Seu coração é saudável e forte.

“Ele é um cachorro único, que teve uma vida irregular, complicada, mas que merece relaxar nos últimos anos que lhe resta”, disse um porta-voz da ONG. “Iremos providenciar isto”.

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.