Idoso que perdeu esposa e casa em tornado reencontra sua cadela: 'Ao menos ainda tenho ela'

Em 2015, um idoso aposentado perdeu a esposa, a casa e todos os seus bens materiais após um violento tornado devastar o seu estado natal, Illinois, nos EUA.

Felizmente, em meio à tragédia, algumas pessoas de bom coração ajudaram Clem Schultz a enxergar um vislumbre de esperança quanto ao seu futuro.

Clem reencontrou Missy, a cachorra da família, que havia desaparecido em meio à tempestade, segundo a rede NBC. Schultz e seus filhos não tinham certeza se conseguiria encontrá-la ou se sequer ela estava viva.

Graças à ajuda voluntária de dezenas de pessoas e uma mobilização virtual nas redes sociais, o idoso reencontrou sua cachorrinha em um campo de futebol a três quilômetros de casa. Ela estava absolutamente assustada e faminta.

Foto: GoFundMe / Reprodução
Foto: GoFundMe / Reprodução

O reencontro foi emocionante, demonstrando o amor que eles compartilham entre si desde que Missy era uma filhotinha.

"Ela ficou muito feliz em ver meu avô e meu avô ficou extremamente feliz em vê-la", disse Rowan, neto de Clem à NBC. "Ele não a soltou desde que a reencontrou".

A história de Clem, seu luto e sua busca por Missy inspirou a criação de uma vaquinha online para ajudá-lo a se reerguer ao lado dos filhos. A campanha de financiamento coletivo foi um sucesso, arrecadando US$ 10 mil (R$ 40 mil) em poucos dias!

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários