Motorista pisa no freio e corre buscar pequena bola branca encontrada sozinha em rodovia
Por Larissa Soares em Proteção Animal
Há algumas semanas, Jacqueline e o marido, moradores do Arizona, nos Estados Unidos, pegaram a estrada rumo à lua de mel. O que eles não imaginavam era que o universo iria enviar o melhor presente de casamento de todos.
O casal dirigia por uma estrada movimentada quando o marido de Jacqueline notou algo no acostamento.
“Meu marido pensou que ela era uma lagarta na estrada, uma lagarta gigante”, disse Jacqueline em um vídeo no TikTok.
Mas, ao se aproximar, percebeu que não era um inseto, e sim uma pequena criatura de pelos brancos, mal conseguindo se manter de pé.
Sem pensar duas vezes, ele parou o carro, saltou e voltou correndo com a ‘lagarta’, que na verdade era um filhote de gato tentando sobreviver sozinho à beira da estrada.
“Ela estava tão mal que achamos que não resistiria”, contou Jacqueline.
O casal levou a gatinha diretamente ao veterinário, onde foi constatado que, apesar de muito suja, cheia de pulgas e com um corte na boca, ela estava estável. Ela também apresentava sinais de infecção respiratória, mas o prognóstico era otimista.
Na clínica, a filhotinha recebeu um nome especial: Caterpillar (lagarta em inglês) em homenagem à primeira impressão curiosa do marido. Mas depois passou a se chamar oficialmente "Charmy".
Mesmo durante a lua de mel, o casal não mediu esforços para cuidar da nova integrante da família.
Entre mamadas na mamadeira, antibióticos e noites mal dormidas, Charmy passou a acompanhar os dois em absolutamente tudo: piscina, jantares românticos e até sonecas à beira-mar.
“Ela é o nosso presente de casamento do universo”, disse Jacqueline, emocionada. “A vida nos mandou exatamente o que a gente precisava.”
Charmy, agora acolhida e segura, está crescendo e se desenvolvendo sob os olhares atentos dos seus pais humanos. Ela nunca mais conhecerá outra vida que não seja cercada por amor.
E essa não é a primeira vez que um casamento se transforma em palco de um encontro mágico com gatinhos.
A atriz australiana Chloe Hayden, por exemplo, também viveu um momento de conto de fadas quando, às vésperas de seu casamento, encontrou quatro filhotes escondidos sob um celeiro no local da cerimônia.
Determinada a ajudá-los, Chloe dividiu o tempo entre cabelo, maquiagem e visitas ao celeiro com latas de atum, na tentativa de conquistar a confiança dos felinos.
No dia seguinte à festa, ela finalmente teve sucesso: os quatro filhotes estavam lá, famintos e esperando por socorro. Dois deles, Woolbrook e Freja, foram adotados pelo casal; os outros dois, Lilo e Stitch, ficaram com os pais da noiva.
Redatora.