Durante o trabalho, homem ouve barulho estranho e para tudo ao perceber que era uma vidinha pedindo socorro
Por Ana Carolina Câmara em Gatos
Nicholas instalava câmeras de segurança em um complexo de apartamentos quando ouviu um barulho estranho.
A princípio, achou que fosse o som de uma ave desconhecida, mas seu colega logo comentou: parecia o miado de um gato estressado.
Diante dessa possibilidade — e sendo um apaixonado por gatos —, Nicholas imediatamente ativou seu "modo busca" e começou a vasculhar cada canto da área, determinado a encontrar a origem daquele som.
"Parecia que estava vindo do outro lado da cerca da propriedade, mas ao se aproximar, estava projetando-se para fora da grade do ralo de água no meio do estacionamento", contou Nicholas ao Newsweek.
Determinado a salvar aquela vidinha que claramente precisava de ajuda, Nicholas seguiu em direção ao som e, ao olhar dentro de um cano, se deparou com a imagem de uma filhote de gato, encolhida e assustada.
Deixá-la ali? Nem pensar. Para Nicholas, resgatar aquela pequena era a única opção possível.
O resgate
Enquanto o colega concluía o serviço para o qual haviam sido contratados, Nicholas se dedicou inteiramente ao resgate da gatinha.
A missão não foi fácil: a pequena estava bem entocada dentro do cano, assustada e desconfiada.
Por quase uma hora, Nicholas tentou atraí-la, chegando até a miar, na esperança de que ela se sentisse segura o suficiente para espiar e ele pudesse puxá-la com cuidado.
Contudo, toda vez que a felina aparecia e ele se aproximava, ela recuava rapidamente, sumindo de novo na escuridão do cano.
O jogo de paciência continuava, mas Nicholas não estava disposto a desistir — e, por fim, conseguiu resgatá-la.
Repercussão
Nicholas compartilhou o resgate no Reddit no dia 1º de maio e, junto com as fotos da gatinha, agradeceu à empresa por ter permitido que ele a salvasse durante o expediente.
"Fiquei realmente comovido com a rapidez com que eles me ajudaram. Muitos empregos que tive antes não teriam me permitido fazer isso", disse Nicholas.
A publicação recebeu milhares de reações e centenas de comentários.
"Obrigado por resgatar este bebê!", escreveu um internauta.
A gatinha tem recebido todos os cuidados de Nicholas, que já é tutor de um gato.
Contudo, caso ela não se adapte ao novo lar — seja por dificuldades de socialização com o outro felino ou pela família com quem Nicholas divide o aluguel da casa não aceitá-la —, a pequena já tem outros lares em vista, prontos para recebê-la com amor.
"Não quero me impor, então estou indo devagar para ver se eles estão interessados em deixá-la ficar", disse Nicholas. "Muito feliz em saber que ela será amada, não importa a circunstância, e isso é o suficiente para mim".
Essa lindinha teve muita sorte de cruzar o caminho de Nicholas, né?
Outro resgate
Ao buscar a correspondência, Cindy Gahr, da Califórnia, ouviu um choro fraco vindo do jardim.
Achando que fosse sua filha, logo percebeu que o som vinha de um filhote de gato recém-nascido, abandonado próximo a uma caixa de ar-condicionado — ainda preso à placenta e correndo sério risco.
Com experiência em resgates anteriores, Cindy agiu rápido: cortou a placenta, aqueceu o filhote e começou a alimentá-lo com mamadeira.
Preocupada com sua saúde e prestes a viajar, buscou ajuda em um abrigo, que indicou que o colocasse com uma gata lactante.
Assista:
Apesar dos esforços, o filhote não resistiu.
Cindy compartilhou a história no TikTok, @pearlsearcher, e emocionou milhares de pessoas, reforçando que, embora a vida dele tenha sido breve, ele foi acolhido com amor e cuidado até o fim.
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.