Cão pastor alemão gigante é falsamente acusado por mulher, mas câmera de segurança prova sua inocência

Por
em Cães

Buddy é um pastor alemão inteligente e absolutamente obediente. Mas nada disso impediu que ele fosse falsamente acusado por uma mulher de estar correndo solto pelo bairro, colocando todos em perigo.

No dia 25 de abril, Mike, tutor de Buddy, ficou surpreso ao receber a visita de um policial, em Niagara Falls, Nova York, EUA.

Educadamente, o policial explicou que havia recebido uma denúncia de que o cão dele estava correndo pelas ruas do bairro. Mas Mike sabia que aquilo não fazia o menor sentido.

Buddy, o cachorro, é tão inteligente que até já virou notícia algumas vezes, como quando Mike colocou uma pizza deliciosa bem na frente dele, só para mostrar o quanto o cão era obediente.

Outra vez, ele viralizou por saber as cores das bolinhas.

Mas as habilidades dele vão além disso.

Buddy também é adestrado e não ultrapassa o perímetro do quintal sem autorização, mesmo quando vê algo interessante, como outro animal, alguém chamando para brincar ou sua bola favorita do outro lado da rua.

Para provar isso, Mike resolveu demonstrar. Ele jogou a bola do outro lado da rua e, mesmo com o brinquedo a poucos metros, Buddy permaneceu parado, atento ao comando.

Só depois que Mike o autorizou é que ele foi buscar a bolinha. O policial ficou impressionado com a obediência do cão e, naquele momento, entendeu que a acusação provavelmente era infundada.

Mas Mike quis ir além. Ele voltou às imagens das câmeras de segurança, buscando entender o que poderia ter motivado a denúncia. E o vídeo revelou tudo (ou seria nada?).

Por volta das 8h30, Buddy estava deitado no quintal da frente, em plena tranquilidade, observando a movimentação do bairro.

Nesse momento, uma mulher passa pela calçada com um pequeno cachorro e algumas crianças. O cãozinho até corre até Buddy, mas logo é contido.

A mulher, no entanto, permanece olhando fixamente para o pastor alemão — que sequer reage. Ele segue deitado, sem se mover, como se nem tivesse notado a visita.

Mike suspeita que essa mulher tenha sido a responsável pela denúncia.

Indignado com a injustiça, ele publicou o vídeo nas redes sociais com a legenda: “O pobre Buddy foi acusado sem motivo!”.

A publicação viralizou no TikTok, acumulando mais de 15,9 milhões de visualizações. Nos comentários, muitos internautas se revoltaram com a acusação.

“Deus me livre um cachorro ficar relaxando em seu próprio quintal”, ironizou um seguidor.
“Você teve sorte de ter o vídeo. Quem ligou deveria ser indiciado por denúncia falsa”, disse outro.

Outros falaram que, embora seja compreensível ficar com medo de um cachorro, nada justifica uma denúncia falsa.

Algumas pessoas também sugeriram que Mike colocasse uma cerca ao redor do quintal, para evitar problemas com pessoas mal-intencionadas.

Sobre o pastor alemão

O comportamento exemplar de Buddy não é por acaso. O pastor alemão é reconhecido por sua inteligência, lealdade e capacidade de aprendizado.

Segundo o American Kennel Club (AKC), essa é uma das raças mais versáteis e obedientes que existem — frequentemente usada como cão policial, de guarda, guia e em missões de resgate.

Grande, ágil e musculoso, o pastor alemão pode ser um cão carinhoso com a família e ao mesmo tempo um guardião firme.

Como destaca o AKC, ele tende a manter certa reserva com estranhos, o que o torna um excelente cão de proteção. Além disso, é um animal que precisa de muito exercício físico e mental para se manter equilibrado e saudável.

Socialização desde filhote, aulas de adestramento e uma rotina ativa são fundamentais para que ele se desenvolva bem. E ele precisa estar sempre perto da família, já que é extremamente apegado aos seus tutores.

Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.