Jovem cuida e adota filhote com saúde precária que acaba se tornando um pit bull gigante

Não foram apenas esforços técnicos que determinaram a melhora da saúde do cachorro, o amor dado, fez toda a diferença!

Aquelas histórias que nos dão força em acreditar que o melhor sempre está por vir!

Uma cadela foi entregue à um abrigo, em New Lenox, Illinois, nos Estados Unidos, prestes a dar a luz à uma ninhada de filhotes. Três dias depois da chegada da mamãe ao abrigo, os filhotes vieram ao mundo, mas um deles em situação preocupante, já que ele era muito frágil e possuía a metade do tamanho dos irmãos.

Um dia após o seu nascimento, o pequeno filhotinho apresentou a saúde muito debilitada e até mesmo parou de respirar.

A funcionária do abrigo, Jess Vorb, que acompanhou o momento, começou a pressionar o peito do cachorro, tentando fazer com que a respiração voltasse. Depois do susto, a atitude deu certo e o cãozinho voltou a respirar.

Mas ainda preocupada com a saúde do filhote, a funcionária pediu permissão ao seu chefe, para que pudesse levá-lo para casa, dando atenção integral ao animal.

Guinness, como foi nomeado, recebeu todos os cuidados necessários para ficar bem, inclusive uma garrafa adaptada para que pudesse receber a suplementação necessária, já que estava longe de sua mãe.

A falta de cuidado por parte de sua mãe, pode ter sido um fator decisivo para o estado de saúde do filhote, já que a cadela havia enfrentado um período de estresse ao ter chegado ao abrigo e prestes a parir, em um ambiente completamente estranho.

Mas com todo o cuidado recebido pela funcionária, Guinness começou a apresentar melhoras significativas e se transformou em um filhote ativo e saudável.

Em partes, pois quando começou a andar, o filhote só movimentava as patas da frente, arrastando as de trás, então novamente, a humana não mediu esforços para ajudar o pequeno a fortalecer a musculatura traseira.

O que acabou dando certo. Com tantos desafios enfrentados juntos, é claro que eles não poderiam mais se separar e foi o que aconteceu. A adoção é claro, se tornou permanente e hoje em dia, para a surpresa da adotante, Guinness é um pitbull grande, forte e pateta, no bom sentido!

A dona compartilha muitos cliques do cachorro em seu instagram! Que história inspiradora, o amor é capaz de salvar vidas!

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo.
Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários