Desde filhote, golden retriever 'adota' casal de idosos vizinhos como seus vovôs e amizade faz sucesso online
Por Larissa Soares em Aqueça o coração
A golden retriever Seaviane não é apenas uma cadela linda e carismática. Ela é também uma “netinha postiça” muito querida por um casal de idosos vizinhos de seus tutores.
Desde filhotinha, a cachorra criou um laço especial com o casal, que hoje é carinhosamente chamado de “vovó e vovô do coração”. E o relacionamento, claro, derreteu o coração dos internautas.
Em vídeos publicados na rede social da cachorra, é possível ver o quanto o amor entre ela e os vizinhos cresceu ao longo dos anos.
Desde os primeiros passeios, ainda bebê, ela já demonstrava um carinho especial por eles.

Em entrevista à Record, Gabriella, a tutora, contou que foi a cachorra quem escolheu se aproximar do casal.
Agora adulta e cheia de energia, Seaviane não deixa um dia sequer passar sem visitar os avós adotivos.
E se por algum motivo a visita presencial não acontece, ela dá um jeitinho: os tutores ligam por chamada de vídeo para que ela possa ver seus queridos amigos.
Quando visita o casal, Seaviane é tratada como da família: ganha carinho, frutas, água geladinha servida no seu potinho especial e até pode subir na cama.
Ela entra em casa, vai direto para o quarto, procura o vovô no quintal. Onde ele estiver, ela vai atrás.
O casal de idosos, Seu Antônio e Dona Jandira, mora sozinho. Os filhos e netos vivem em outra cidade, e a presença da golden tem preenchido um espaço emocional importante.
“Eu adoro quando ela vem aqui, porque sou só eu e ele”, conta Dona Jandira.
E é fácil ver que o sentimento é recíproco. Basta chegar perto da casa deles para que a Seaviane comece a puxar a coleira, ansiosa para os reencontrar.
Além de ser uma neta canina afetuosa, Seaviane também dedica parte do seu tempo a uma missão nobre: ela é cão terapeuta.
Uma vez por semana, visita hospitais e asilos de Piracicaba (SP), cidade onde mora, levando conforto, alegria e afeto para quem mais precisa. Ou seja, é amorosa dentro e fora de casa.
Você pode seguir a Seaviane no Instagram (@seavianegolden)
Outro caso emocionante
No início do ano, outro caso comovente viralizou nas redes sociais.
David Whitehead, um professor aposentado de 75 anos que, após ficar viúvo e se mudar para uma casa onde não podia ter cães, escreveu uma carta aos vizinhos pedindo para conhecer os cachorros da vizinhança.
"Se você tiver um cachorro e me permitir conhecê-lo, significaria muito para mim", escreveu ele.
David teve uma resposta tão positiva que logo estava rodeado por novos amigos de quatro patas.
Em poucos dias, já havia conhecido cinco cães e marcado passeios com outros. A atitude, que partiu da solidão, acabou se transformando em uma linda rede de carinho, afeto e conexões reais.
Veja também:
Golden de 4 anos alerta tutor e ajuda a salvar criança perdida nos EUA
Redatora.