Casal fica assustado ao fazer descoberta enquanto reformavam casa recém comprada

Por
em Notícias

Provavelmente, se você comprou ou alugou uma casa antiga, precisou encarar alguma reforma, né? Afinal, esses imóveis quase sempre guardam surpresas — boas ou nem tanto!

O casal Millie Molloy e Brad Worth, que vive em Plymouth, no condado de Devon, na Inglaterra, comprou uma casa construída em 1850.

Só pelo ano já dá para imaginar: não foram poucas as surpresas e os desafios que eles encontraram pelo caminho!

Mas, além dos imprevistos da reforma, eles se depararam com algo que os deixou assustados.

O que será que era?

Em julho de 2023, o casal comprou a casa, com impressionantes 175 anos de história, por £175.000 (cerca de R$ 1.155.000,00).

Empolgados com a nova aquisição e ansiosos para deixá-la com a sua cara, eles deram início às obras — sem sequer imaginar a descoberta que fariam pelo caminho.

Enquanto mexiam nas paredes, eles encontraram ossos de animais envoltos em musselina, um martelo e até mesmo um sapato de salto alto feminino.

Diante dessas descobertas, começaram a se assustar — e com razão! Eu também me assustaria… e você?

"Isso deixa você nervoso", disse Millie ao Metro. "Conseguimos ver os dentes — ainda assim foi muito estranho. O pombo me fez pular — estava no pano da chaminé."

Temerosos sobre o que aquelas descobertas poderiam significar, eles decidiram investigar um pouco mais sobre a história da casa.

Foi então que se depararam com um historiador, que conseguiu acalmar o coração do casal ao explicar o verdadeiro significado daqueles objetos.

Os ossos de animais foram colocados nas paredes com a crença de que afastariam os maus espíritos da casa.

Já o martelo havia sido deixado ali por conta de uma reforma anterior, enquanto o sapato de salto alto foi posicionado intencionalmente como um amuleto de proteção à fertilidade.

Agora cientes do significado, eles decidiram manter o sapato no local, como um símbolo de proteção e sorte — afinal, o casal pretende ter filhos no futuro.

Outras descobertas

Durante a reforma, o casal também descobriu que a propriedade havia sido um açougue em 1920 — uma revelação possível graças a um cartão-postal datado de 1952.

Mas, tirando essas surpresas, eles seguem firmes no projeto, investindo na reintegração de elementos vitorianos à casa.

Como disse Millie: 'Nós nos apaixonamos pelos detalhes vitorianos'.

Agora você já sabe: se, durante uma reforma, encontrar ossos de pombo nas paredes, sapatos ou até um martelo, não precisa entrar em pânico!

Esses objetos podem ter significados históricos ou culturais.

E você, teria coragem de manter algum deles na sua casa?

Veja também:

Cão passa 5 meses sem aceitar carinho, até que sorri pela 1ª vez e emociona tutora

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube