Cão protege menina de forte enchente na Austrália: 'Salvou a vida dela'

Por
em Notícias

Em meio às fortes chuvas que tomaram conta da Austrália (que sofre há meses com uma série de incêndios florestais causados pela seca prolongada), uma menina de três anos ficou desaparecida após uma enchente atingir a região oriental do país.

Seus pais emitiram um alerta às autoridades sobre o desaparecimento da filha.

De acordo com testemunhas, ela tinha saído de casa à tarde para comprar um lanche. Nesse momento, as chuvas se intensificaram e ela não retornou mais para casa.

Em busca da pequena, um helicóptero do governo australiano foi disponibilizado para o resgate.

À noite, em meio a tempestade, as chances de encontrar a menina com vida diminuíram substancialmente.

Eis a reviravolta: na manhã seguinte, o helicóptero conseguiu avistar Matilda escondida em um buraco próximo a um riacho enquanto era protegida por seu fiel escudeiro de 10 meses de idade, Wolfy!

O cãozinho não apenas guiou sua tutora, como a manteve a salvo das enchentes por 24 horas!

Os dois foram resgatados pela polícia a cerca de cinco quilômetros de casa e passam bem.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.