Abrigo Municipal de Sorocaba lança campanha de adoção de seus cães e gatos

Visando dar mais visibilidade aos cães e gatos disponíveis para adoção em suas dependências, o Abrigo Municipal de Sorocaba (SP) lançou uma bela campanha online para estimular a posse dos animais que estão temporariamente no espaço e aguardam um lar.

Batizada de “Adote um Amigo”, a iniciativa quer acelerar o procedimento de adoções dos pets, cuja grande maioria foram resgatados de situações de abusos e maus-tratos.

Todos os cães e gatos do abrigo foram vacinados, vermifugados e castrados pela Prefeitura de Sorocaba.

Foto: Mariana Borghi / Arquivo pessoal
Foto: Mariana Borghi / Arquivo pessoal

A feira de adoção ocorre tradicionalmente uma vez a cada dois meses no parque principal da cidade.

No ano passado, a Secretaria do Meio Ambiente doou 451 cães e gatos, sendo 207 diretamente no Abrigo Municipal e 244 nas feirinhas mensais de adoção de filhotes.

Foto: Mariana Borghi / Arquivo pessoal
Foto: Mariana Borghi / Arquivo pessoal

Quem quiser adotar um cão presencialmente deve ir na Rua Rosa Maria de Oliveira, 356, no Jardim Zulmira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3202-8006.

Os interessados devem levar RG, CPF e um comprovante de residência.

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários