Após 12 anos sendo leais à família, pugs idosos são deixados em abrigo de animais e caso revolta web
Por Ana Carolina Câmara em Cães
Por muitos anos, Woody e Bear, dois pugs de 12 anos, tiveram um lar para chamar de seu — repleto de amor, conforto e uma rotina tranquila ao lado de seus tutores.
Até que, de repente, o mundo da duplinha virou de cabeça para baixo — seus tutores não podiam mais cuidar deles.
Os idosinhos foram entregues a um abrigo de animais, confusos e sem entender por que perderam o lar que tanto amavam.
A rejeição
No início de junho, Woody e Bear foram deixados no abrigo Humane Society for Hamilton County, em Indiana, nos Estados Unidos.
Segundo a equipe, "foram abandonados após uma vida inteira com a mesma família, por falta de comprometimento do tutor".

Desde então, os pobrezinhos ficaram desolados, sem entender por que, após tantos anos de lealdade, haviam sido deixados para trás.
Como disse o abrigo: 'Depois de 12 anos sendo bons meninos… agora estão recomeçando'.
Woody e Bear são dóceis e amorosos. Cresceram ao lado de crianças e sempre se deram bem com outros cães. Em relação aos gatos, nunca tiveram contato direto, mas o abrigo informou que, se necessário, fará um teste de convivência.
Tudo o que o abrigo deseja é que esses lindinhos, que só podem ser adotados juntos, encontrem uma família amorosa que lhes dê o carinho, a segurança e o descanso merecido para essa fase da vida.
"Esses meninos fofos ainda têm muito amor para dar. Mais do que tudo, eles só querem ficar juntos em um lar onde possam descansar lado a lado, como sempre fizeram".
Recomeço
A história de Woody e Bear foi divulgada no perfil do Facebook do abrigo no dia 6 de junho. Na legenda, escreveram:
"Eles merecem uma família que cuide deles durante seus anos dourados."
A publicação rapidamente acumulou milhares de reações e centenas de comentários comovidos.
"Sou ateu, mas rezo para qualquer deus que dê às pessoas a justiça que elas merecem depois de abandonar um animal idoso", escreveu um internauta.
"Que crueldade horrível que um dono possa tê-los por 12 anos e depois virar o mundo deles de cabeça para baixo e entregá-los livremente. É de partir o coração. Tão, tão triste", desabafou outra pessoa.
"Nunca vou entender pessoas egoístas. É muito triste e doloroso para esses bebês", comentou uma terceira.
Diante da comoção, não demorou para Woody e Bear receberem a melhor das notícias: foram adotados!

Que esses lindinhos tenham agora todo o amor e aconchego que merecem nessa nova fase da vida.
Caso parecido
Abandonada aos 21 anos por ser considerada “velha demais”, a cachorrinha Holly foi entregue por sua família ao abrigo Carrick Dog Shelter, na Irlanda.

Presa a uma corrente e com sinais da idade, como dificuldades de audição e visão, a cadelinha comoveu os voluntários, que se recusaram a deixá-la sem uma nova chance.
Graças a uma grande mobilização nas redes sociais, Holly foi acolhida pela ONG Almost Home Animal Rescue, especializada em aposentadoria de cães.
Agora, ela vive cercada de amor, descanso e novos amigos. Mesmo com a idade avançada, ganhou a chance de ser feliz novamente.
Veja também:
A emocionante jornada de T-Rex, o cão com duas patas que superou o abandono
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.