Deputada Carla Zambelli cria Projeto de Lei que aumenta a pena para o crime de maus-tratos a animais

Por
em Notícias
A PL já foi protocolada à Câmara dos Deputados e posterior, aguardará pela resposta do Congresso Nacional

Notícia feliz! A deputada federal Carla Zambelli do partido PSL/SP protocolou à Câmara dos Deputados um Projeto de Lei - PL - que propõe uma ementa ao art. 32 da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, para estabelecer o aumento de pena no caso de promoção, financiamento ou organização de confronto entre cães, a famosa rinha de cães.

Infelizmente, a ação não é normal, mas é mais comum do que imaginamos e nem todos os casos são descobertos, punidos ou noticiados.

Mas quando são, acabam por causar grande revolta na maior parte da sociedade. A deputada Carla compartilhou a notícia sobre a PL em seu Instagram.

“Protocolado hoje (17/02) o nosso PL 342/2020, que aumenta a pena do crime de maus-tratos a animais (art. 32 da Lei n. 9.605) para os casos de promoção, financiamento ou organização de rinha entre cães. Casos chocantes, como o dos 14 pitbulls em Mairiporã, demandam uma resposta do Congresso!”.

Agora o projeto aguarda o despacho do Presidente da Câmara dos Deputados para seguir para o Congresso Nacional e ser decidido. Que atitude admirável, deputada, capaz de fortalecer a luta em defesa dos animais, que seja aprovada logo!

Apenas para deixar claro, não estamos defendendo aqui nenhum político ou partido, mas sim a causa animal.