Bode de roupinha explode de felicidade ao cumprimentar seu melhor amigo e cena viraliza
Por Ana Carolina Câmara em Mundo Animal
Na zona leste de São Paulo vive Bafo, um bode carismático, carinhoso e cercado de amigos.
Sim, esse lindinho se tornou uma verdadeira celebridade no bairro onde mora.
Não tem quem passe pela calçada de sua casa e não pare para dar um “oi” ou fazer um carinho.
Mas entre todos os admiradores, tem um em especial que conquistou o coração de Bafo: um homem que o visita todos os dias.
A conexão entre os dois é tão forte que o bode já o considera seu melhor amigo.
Por isso, quando sai na rua para dar uma voltinha com Fatma Mousa, sua tutora, sempre bem cedo, quando ainda não há movimento de carros, Bafo logo fica atento.
Isso porque ele sabe que é nesse horário que seu amigo passa pela rua e, ao enxergá-lo de longe, corre em sua direção para cumprimentá-lo. Em troca, recebe um afago carinhoso na cabeça.
O apego é tanto que Bafo é capaz de deixar a própria tutora para seguir o amigo.
E quando ela impede a fuga, ele não esconde a frustração: demonstra sua tristeza com umas cabeçadinhas nada sutis nela.
Esse bodinho é abusado, não é não?
Mas o que rouba a cena mesmo é o look escolhido para o encontro: sim, Bafo corre pela rua todo estiloso, usando uma roupinha pra lá de fashion.
Porque se é pra encontrar o melhor amigo, tem que estar à altura, né?
A tutora filmou a cena e compartilhou no perfil do Instagram do pet, @bodebafo, no dia 10 de julho. A publicação acumulou mais de 1,3 milhão de visualizações e milhares de comentários.
“Ele é um cachorro no corpo de um bode ou um bode no corpo de um cachorro?”, brincou um internauta entre risadas.
“Lindo, lindo... e a mãe que lute com tanta cabeçada! rsrs”, comentou outra pessoa.
“KKKK foi sararicando falar com o moço”, escreveu uma terceira.
Assista ao vídeo:
Tem como não fazer amizade com o Bafo? Se eu morasse perto dele, sem dúvida passaria em frente à casa todos os dias só para cumprimentá-lo.
Adoção de Bafo
A tutora de Bafo contou que ela e o marido têm um amigo que, por muito tempo, foi dono de um bode que eles adoravam.
Toda vez que visitavam esse amigo, era a oportunidade perfeita para matar a saudade do animal, fazer carinho e se divertir com suas travessuras.
Quando o bode faleceu, o casal sentiu tanto a ausência dele que o amigo decidiu presenteá-los.
E adivinhe o presente? Sim, Bafo.
O casal não poderia ter ficado mais feliz — foi amor à primeira vista.
Desde então, Bafo se tornou parte da família e, com seu jeitinho carinhoso e brincalhão, conquistou não só seus tutores, mas também o bairro inteiro.
"Ter um bode é como ter um cachorro porém ele não baba mas dá muitas cabeçadas porque é da natureza deles. É cabeçada pra brincar, cabeçada pra pedir alguma coisa, cabeçada quando não quer alguma coisa, especialmente o Bafo se ele ouve a palavra não ele dá cabeçada também porque ele não gosta de ser contrariado kkkkkkkk", contou Fatma ao Amo Meu Pet.
Bafo acorda bem cedinho para seus passeios matinais na rua, sempre sob a supervisão da tutora.
Ele vive em um quintal espaçoso, que conta com uma área cimentada, outra com terra e ainda uma laje ampla para ele explorar.
E não para por aí...
Bafo tem um quarto só para ele, enquanto seus irmãos felinos têm o deles.
Mas, como bons irmãos, acabam dormindo todos juntinhos, compartilhando o mesmo espaço com muito companheirismo.
"Ele gosta muito de companhia e detesta ficar sozinho então em breve nós vamos pegar uma irmãzinha pra ele. Ele gosta bastante de gente e se dá muito bem com outros bichos desde que sejam calmos porque se forem muito agitados como outros cachorros de grande porte ele fica assustado", disse.
Além do conforto e segurança, Bafo segue uma dieta própria, adaptada às suas necessidades.
Sua alimentação é balanceada e supervisionada pela tutora, que garante que ele receba todos os nutrientes necessários para se manter saudável e cheio de energia.
"A personalidade dele é bem versátil. Por exemplo, se ele comer pera hoje amanhã provavelmente ele não vai querer pera vai querer outra fruta. Ele gosta bastante de milho e de ração laminada e também gosta de comer a ração dos gatos. Eu já perguntei pra veterinária e não tem problema porque é uma ração muito boa com proteína natural", disse a tutora.
Confira:
Bafo é muito mimado, né?
Siga Bafo no Instagram: @bodebafo
Bode como animal de estimação
Sim, é possível ter um bode como animal de estimação e com os cuidados certos, ele pode ser uma companhia muito boa na sua vida.
Segundo a RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals), bodes são animais muito sociáveis, ativos e curiosos, exigindo companhia, espaço adequado, alimentação balanceada, abrigo e cuidados com a saúde
Cuidados essenciais para ter um bode como pet
Companhia e socialização: Bodes são animais de rebanho, portanto é essencial que vivam com pelo menos outro bode, evitando solidão e estresse.
Ambiente e abrigo: Precisam de espaço para explorar e saltar. O ideal é um ambiente com área cimentada, espaço com terra e abrigo seco — longe da chuva e vento .
Alimentação: Sua dieta deve incluir gramíneas, feno de qualidade e suplementos minerais específicos. Água fresca sempre disponível e atenção para evitar plantas tóxicas .
Saúde e manejo: Necessitam de rotina de vacinação, vermifugação, corte de cascos e vistoria da pelagem. Controle de parasitas e consultas veterinárias regulares são fundamentais .
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.