Pitbull que ficou 1000 dias em abrigo na espera por um lar finalmente ganha um

Em 2016, o pit bull Bentley foi encontrado em uma propriedade rural abandonada na Pensilvânia (EUA) amarrado em uma estaca, tremendo de frio no relento.

Resgatado pela ONG SPCA International, o cão foi levado para um abrigo, onde ficaria quase três anos aguardando ser adotado.

Reprodução / The Dodo
Reprodução / The Dodo

Ao completar seu terceiro ano no abrigo de cães, Bentley já não tinha muitas esperanças de que sairia dali.

Sensibilizados com a demora, um grupo de voluntários e funcionários da SPCA organizou uma campanha online de adoção do pit bull.

O post de adoção viralizou e a entidade recebeu dezenas de pedidos de guarda do cachorro.

Reprodução / The Dodo
Reprodução / The Dodo

Um casal de Harrisburg, na Pensilvânia (EUA) foi sorteado como adotante preferencial de Bentley e o levaram para casa quando completava 1096 dias no abrigo. O último que ele ficou por ali.

Reprodução / The Dodo
Reprodução / The Dodo

Atualmente com sete anos de idade, o pit bull vive em sua casa ao lado de outro irmão canino, Park, de 10 anos.

Reprodução / The Dodo
Reprodução / The Dodo

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários