Bulldog francês com aparência incomum chama atenção e web não poupa comentários: 'Seu alimento favorito é almas'

Por
em Cães

Margareth é uma cachorrinha que chama atenção por suas acrobacias. Cada movimento parece coisa de artista de circo, arrancando risadas de quem a vê.

Mas não é só o talento que impressiona, a aparência dela também é algo à parte.

Margareth lembra um Bulldog Francês, com o corpo forte e robusto.

Só que ela vai além: é toda "sheipada", ou seja, forte e musculosa é ela!

Essa fofa também não tem um fio de pelo e tem a pele preta e brilhante.

O resultado?

Uma figura tão única que muita gente diz que ela parece um Gremlin, isso mesmo, aquele do filme que foi concretado na igreja.

Consegue imaginar a carinha da Margareth?

Quem é Margareth?

Margareth foi acolhida pelo projeto Novo Lar Pets, coordenado pela protetora de animais Rachel Ramos, que atua em São Paulo.

Essa lindinha tem um ano, esbanja energia e está pronta para encontrar um lar definitivo, onde possa receber todo o amor que merece.

Talvez por isso ela faça acrobacias, pulando o portão do seu canil de um jeito que só ela consegue, na tentativa de chamar a atenção de um possível adotante.

Enquanto esse dia não chega, Margareth, que é muito carinhosa, recebe todo o cuidado e mimo de Rachel.

A protetora garante que, apesar de ser uma cachorrinha sem pelo, ela é completamente saudável e ainda dispara, com bom humor: "Quem não gostar, o problema é seu!"

"Eu a acho tão maravilhosa e meiga. Não sei porque ainda nao foi adotada", declarou.

Repercussão

Rachel filmou a acrobacia da pet, compartilhou no perfil do Instagram do projeto @novo.lar.pets e, no vídeo, brincou com bom humor:

"As pessoas vão falar, dona Margareth, que eu coloco você aí pra ganhar like... e aí, o que eu faço? Vou ser cancelada por sua causa. Explique!"

A publicação, feita no dia 13 de janeiro, acumulou milhares de visualizações e rendeu muitos comentários divertidos sobre a aparência inusitada da Margareth.

"Moça, se eu ver a Margareth de noite, eu imploro perdão pelos meus pecados," brincou uma internauta.
"A água dela tem que ser benta," comentou outra.
"Margareth se aposentou da Catedral de Notre Dame," escreveu uma terceira.

Assista:

E você, o que achou da Margareth? Ela também conquistou o seu coração?

Por que alguns cães nascem sem pelos?

Alguns cães nascem sem pelos por causa de condições genéticas hereditárias, chamadas de alopecia hereditária ou hipotricose, segundo o Merck Veterinary Manual.

Isso acontece quando os folículos pilosos (que produzem os pelos) não se desenvolvem corretamente.

Em algumas raças, como o Xoloitzcuintli (cão pelado mexicano), o Chinese Crested e o Peruvian Inca Orchid, a falta de pelos é intencionalmente selecionada por criadores. Nesses casos, a condição é causada por uma mutação genética que faz parte do padrão da raça.

Já em raças como o American Hairless Terrier, os filhotes nascem com pelos, mas perdem tudo nas primeiras semanas de vida por causa de outra mutação genética.

Cães sem pelos não são doentes, mas precisam de cuidados especiais com a pele, como evitar exposição ao sol, usar protetor solar próprio para pets e manter a pele hidratada.

Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.

Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.

Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.

Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.