Sem ninguém para a proteger, cachorrinha cuidava sozinha de 12 filhotes - mas eis que aparece uma heroina
Por Ana Carolina Câmara em Cães
No meio do mato, perto de um riacho, em uma área rural do Tennessee, nos Estados Unidos, uma cachorrinha grávida foi recentemente abandonada à própria sorte, sem alimento, abrigo ou qualquer chance de se proteger.
A pobrezinha, em circunstâncias cruéis, acabou dando à luz sozinha a uma ninhada de 12 filhotes, enfrentando o frio e a fome, e lutando para proteger seus bebês.
Até que uma heroína apareceu e seu destino mudou!
Recomeço
A protetora de animais Sarah Kodad soube do caso da cachorrinha e, mais que depressa, foi até o local para resgatá-la junto com seus filhotes, determinada a dar a eles uma nova chance de vida.
Chegando ao local, Sarah ficou com o coração apertado ao se deparar com a cena: a mãe exausta e os filhotes indefesos em meio ao mato. Infelizmente, um dos pequenos não resistiu.
Em entrevista ao portal The Dodo, ela desabafou:
“Eles são companheiros tão leais, que se entregam completamente por seus humanos ou famílias”, disse. “Não é justo que sejam jogados fora ou maltratados.”
Sarah colocou a família no carro e entrou em contato com a Rubies and Rogues, uma ONG de proteção animal, pedindo ajuda para cuidar dos cães.

A família foi encaminhada para um lar temporário, onde recebeu os cuidados necessários, alimentação adequada e, finalmente, segurança e acolhimento depois de tanto sofrimento.
“Chega de se preocupar com seus bebês, mamãe”, escreveu Kodad em uma publicação no Facebook. “Chega de gestações... chega de lutar para sobreviver.”
Quando mãe e filhotes estiverem totalmente recuperados e prontos, eles serão disponibilizados para adoção, com a esperança de encontrarem lares amorosos e responsáveis.
Outro resgate
Durante uma caminhada pelo pasto em Araçatuba (SP), Dudinha encontrou uma cachorrinha assustada, aparentemente perdida ou abandonada.
Ao tentar se aproximar com cuidado e oferecer ração, descobriu um buraco próximo, e ali, protegidos pela lama, estavam oito filhotes recém-nascidos.
Sem pensar duas vezes, Dudinha levou a família para o curral, onde preparou um cantinho seguro. Alimentou e hidratou a mãe, que estava exausta, e conquistou sua confiança aos poucos.
O resgate foi compartilhado no TikTok (@dudinhaarrudaa2), no dia 16 de junho, e já ultrapassa 1 milhão de visualizações.
Assista:
Como não pode ficar com os filhotes, Dudinha está se organizando para doar todos assim que forem desmamados, garantindo que tenham lares amorosos e responsáveis.
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.