Cachorrinha deita e chora implorando que mulher a siga para conhecer seus filhotes
Por Ana Carolina Câmara em Cães
Em junho, a engenheira agrônoma Luana Mesak, que vive em Ipameri, em Goiás, teve uma experiência que com certeza ela jamais vai esquecer.
Ela presenciou o que uma mãe canina é capaz de fazer por seus filhotes.
A cachorrinha se deitou no chão e chorou, implorando para que Luana a seguisse até o local onde seus filhotes estavam escondidos.
Assim, a mãezinha garantiu que seus filhotes fossem encontrados e salvos, confiando na ajuda de Luana.
O pedido
A vira-latinha se chama Menina, e Luana a conhecia de longa data.
As duas se conheceram há cerca de dois anos, quando Menina apareceu grávida na antiga rua onde Luana morava.
A agrônoma e seus vizinhos, comovidos com a situação da vira-latinha, cuidaram dela com carinho e encontraram lares amorosos para todos os seus filhotes.
"Por gratidão, ela nunca mais deixou o bairro e mora lá na rua desde então, debaixo de alguns carros abandonados de uma oficina", contou Luana.
Luana passou a cuidar de Menina, vacinando-a contra o cio e garantindo sua saúde.
No entanto, acabou se mudando de bairro e, por já ter dois cachorros adotados e não ter espaço suficiente, não pôde levá-la junto.
"Fiquei algum tempo sem vê-la e recentemente descobri que ela estava gestante pela segunda vez", disse.
Quando Luana soube do caso, tratou de procurar Menina e foi então que a encontrou em um terreno baldio, onde havia cavado um buraco para esconder seus seis filhotes.
Ao ver Luana, a vira-latinha parecia ter reencontrado uma velha amiga.
Abanou o rabo, choramingou e, com o olhar suplicante, guiou a agrônoma até o esconderijo improvisado, como se pedisse ajuda.
"Desta vez irei castrá-la após o desmame para que não venha a criar de novo", declarou Luana.
Luana resgatou os filhotes e agora está em busca de um lar responsável e cheio de amor para cada um deles, inclusive para a mãezinha, que demonstrou ser uma verdadeira guerreira.
"Menina é uma cachorrinha extremamente inteligente, calma, quietinha e educada. Uma cadela que jamais vai te abandonar, daquelas que andam ao seu lado onde quer que você vá", descreveu Luana.
Seu desejo é que todos tenham a chance de viver com dignidade e carinho.
Repercussão
Luana compartilhou a história de Menina em seu perfil do TikTok, @luanamesak, no dia 6 de junho, com a intenção de sensibilizar as pessoas e encontrar um lar amoroso para a cachorrinha e seus filhotes.
O vídeo rapidamente tocou o coração dos internautas e ganhou repercussão nas redes, acumulando mais de 100 mil visualizações e centenas de comentários.
"Que Deus abençoe grandemente sua vida", desejou uma internauta.
Assista:
Se você é de Ipameri, em Goiás, e ficou interessado em adotar um dos filhotes, entre em contato com a Luana pelo perfil @luanamesak.
E mesmo que não possa adotar, você pode ajudar compartilhando essa história para que ela chegue a alguém que possa oferecer um lar cheio de amor.
Outro caso de resgate emocionante
Enquanto caminhava por um pasto em Araçatuba (SP), Dudinha encontrou uma cachorrinha assustada, que parecia estar perdida ou abandonada.
Ao se aproximar com cuidado, a jovem descobriu que a cadela escondia oito filhotes recém-nascidos em um buraco coberto de lama.
Sem hesitar, Dudinha os levou para um lugar seguro, onde cuidou da família com carinho.
O resgate foi compartilhado no TikTok (@dudinhaarrudaa2) e emocionou mais de um milhão de pessoas.
Assista:
Agora, ela busca lares responsáveis para os filhotes assim que forem desmamados.
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.