Casal resgata cãozinho das ruas e descobre: ele é ela — e tem um parceiro inseparável
Por Ana Carolina Câmara em CãesO casal Camila Dias e seu noivo, Diego Bonfim, que vive em Altinópolis, interior de São Paulo, se deparou com um cãozinho mestiço de poodle vagando pelas ruas.
O pequeno estava sujo, com os pelos emaranhados e visivelmente abatido pela situação de negligência em que se encontrava.
Negligência, porque o cãozinho, que sempre estava acompanhado de outro cachorro, pertencia a um morador do bairro, pois Camila e Diego já os haviam visto no pátio de uma casa.
Ver o cachorro naquele estado comoveu o casal, que já é tutor do pitbull Will — famoso nas redes sociais com mais de 869 mil seguidores no Instagram, no perfil @willpitbull — e, sem hesitar, decidiram ajudá-lo.
A ajuda
O cãozinho, que a família brinca ser um “filhote de carneiro... opa, quer dizer, um poodle do Paraguai”, já estava há algum tempo circulando pelas redondezas da casa de Camila e Diego.
Ele e seu amigo canino apareciam quase todos os dias para comer a ração que o casal deixava em potinhos na calçada para alimentar os gatos da rua.
Foi então que seu estado comoveu o casal, que o apelidou carinhosamente de Bob Branco e, com a autorização da dona, decidiu levá-lo a um pet shop para um banho e tosa.
Mas, antes de levá-lo ao pet shop, Camila teve o cuidado de administrar um remédio antiparasitário, garantindo que pulgas e carrapatos fossem eliminados e não se espalhassem no local.
Durante esse processo, o casal teve uma surpresa que os deixou confusos: será que Bob era mesmo o Bob?
Isso porque, no dia seguinte, ao conferirem as imagens da câmera de segurança, viram Bob sendo agarrado por seu amigo canino de andanças, o qual batizaram de Snoopy da Shopee.
Confira:
Bob é Bob mesmo?
Quando Camila e Diego foram atrás de mais informações sobre os cães, descobriram que os dois realmente são irmãos e têm uma tutora, mas gostam de perambular pelas ruas do bairro.
Mas a maior surpresa veio depois: Bob na verdade é Julieta, sim, ela é uma fêmea. E o companheiro de andanças, antes apelidado de Snoopy, se chama Haru.
A tutora disse gostar muito dos cães, mas afirmou que, caso alguém esteja disposto a adotá-los e oferecer um lar com mais segurança e atenção, ela não se opõe à adoção.
Camila e Diego não os adotaram, pois já são tutores do Will e de alguns gatinhos que não se dão muito bem com outros animais, o que tornaria a convivência difícil.
Mas estão empenhados em ajudá-los a encontrar um lar amoroso e seguro, onde possam receber toda a atenção e carinho que merecem.
Confira:
A transformação
Com a permissão da tutora, chegou a hora da transformação.
E que mudança!
A aparência de Julieta melhorou visivelmente, e o alívio no seu olhar foi comovente.
O melhor de tudo é que Julieta e Haru foram castrados e, nessa jornada, encontraram seu lar para sempre. Sim, os dois foram adotados por uma família responsável e amorosa.
Assista:
A história dessa duplinha foi contada pelo perfil do Will, @willpitbull, onde você pode acompanhar mais resgates como esse — além das travessuras desse pitbull muito fofo.
Você também pode acompanhar Julieta e Haru no Instagram: @julieta_e_haru.
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.