Gatinha de rua que não tinha nada além de pedras para brincar finalmente ganha seus próprios brinquedos
Por Ana Carolina Câmara em Gatos
Há algumas semanas, uma ninhada de gatos nasceu embaixo da casa de uma mulher que, nas redes sociais, é conhecida como @thebarkwoods.
Desde então, ela tem cuidado da família felina como pode, oferecendo comida para a mãe diariamente.
Contudo, sabe que a vida nas ruas não é segura para os filhotes e, por isso, está em busca de adotantes que possam oferecer um lar acolhedor e definitivo para cada um deles.
Veja:
A mulher, que vive na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, contou que levou os filhotes a um abrigo de animais local.
Lá, foi informada de que, muito provavelmente, os gatinhos seriam sacrificados por falta de espaço, já que o abrigo está superlotado.
A notícia a abalou, e foi então que ela, que sempre foi "mãe" de cachorro, decidiu por conta própria encontrar lares responsáveis para cada um dos filhotes.
Veja:
A mulher tem se dedicado a encontrar famílias amorosas e responsáveis para os gatinhos, mas a jornada não tem sido fácil, especialmente por vê-los tão vulneráveis.
Em um momento de reflexão, ela confessou que começou a entender, ao menos um pouco, aquelas pessoas que acabam acumulando animais.
"Desde que todos esses gatos e gatinhos começaram a aparecer na minha casa, descobri que entendo algumas pessoas que acabam acumulando animais um pouco mais. Nem sempre começa com mais interesse. Às vezes é apenas 1 ou 2, depois mais alguns... e antes que você perceba, é opressor", comentou.
Isso aconteceu após flagrar um dos filhotes brincando com uma simples pedra, como se aquele objeto fosse o melhor brinquedo do mundo.
A cena tocou seu coração e reforçou ainda mais o desejo de garantir uma vida melhor para cada um deles, mesmo que isso signifique assumir mais do que o planejado.
Como ela mesma refletiu: "A compaixão pode se transformar em caos se não houver ajuda ou apoio."
Ela fez esse desabafo em seu perfil no TikTok no dia 29 de junho, em um vídeo que mostra o gatinho brincando com uma pedra, como se fosse um grande tesouro.
Em seguida, ela lhe oferece um brinquedo de verdade, e o filhote se agarra a ele com tanto entusiasmo que é impossível não se emocionar com a cena.
Assista:
A mulher compartilhou que, na região onde mora, há muitos gatos de rua e que, atualmente, 20 deles estão no seu quintal.
Ela assumiu como missão castrar os 20 gatos para evitar novas ninhadas e, até agora, já conseguiu castrar 6.
Que @thebarkwoods consiga cumprir o que se propôs e que seja muito abençoada por todo o amor, dedicação e compaixão que tem demonstrado por esses pequenos seres tão indefesos.
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.